GoPro apresenta inovações com desenvolvimento do GoPro Labs

GoPro anuncia o GoPro Labs. Foto: Divulgação.

A GoPro está animada em anunciar nesta semana o GoPro Labs. A iniciativa que foi apresentada para a comunidade no último dia 28 é uma maneira para que os gurus, super usuários, early adopters e os usuários mais inquietos e experimentais possam usar funções ainda em fase de testes das câmeras HERO8Black.

Não pense nisso como um programa beta, mas sim como um olhar de bastidores sobre as inovações que os engenheiros líderes da empresa estão brincando em seus laboratórios, afirma a empresa.

Na primeira atuação do programa a GoPro está compartilhando algumas features originadas em hackathons internos, mas que não foram implementadas no lançamento da câmera.

Talvez as funções nem cheguem oficialmente aos dispositivos. Porém, são legais o suficiente, na visão da empresa, para serem divididos com a comunidade. O acesso é fácil! Basta fazer um update manual do firmware da HERO8 Black para a versão do GoPro Labs.

Um dos exemplos dessas funcionalidades está em uma captura de vídeo que a marca fez com o lançamento de um foguete que levava suprimentos para a Estação Espacial Internacional usando um wake-up timer configurável por meio de um QR Code criado no GoPro Labs.

David Newman, Technical Fellow da GoPro e gênio por traz dá funcionalidade de QR Code, trabalhou com uma equipe do Northrop Grumman Corp. para capturar o lançamento.

Foguete com suprimentos para a Estação Espacial Internacional

Qual era o desafio? As câmeras precisavam ser instaladas 72 horas antes da decolagem. “As HERO8 Black não tinham nenhum controle externo e estávamos muito longe para conseguir controlá-las via Wi-Fi, pelo GoPro App”, explicou Newman.

Todo o processo foi bastante simples. O cinegrafista John Reed pediu a ajuda de sua filha, Sara, para apontarem as câmeras para um QR Code. Depois disso, tudo o que tiveram que fazer foi prendê-las na plataforma de lançamento e esperar.

Assim que o timer despertou, as GoPros ligaram e começaram a capturar o lançamento do NG-12 de pontos de vista incríveis. “As imagens são incríveis e nunca puderam ser capturadas antes a não ser com equipamentos de cinematografia caríssimos”, afirmou Reed.

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia