Hitachi adquire a GlobalLogic

Com a aquisição, a Hitachi vai expandir soluções e serviços Lumada para todo mundo. Foto: Divulgação.

A Hitachi anunciou a compra da GlobalLogic, uma empresa que atua no segmento de serviços de engenharia digital, com sede nos EUA. A aquisição é baseada no acordo definitivo entre a Hitachi Global Digital Holdings Corporation (“HGDH”), uma subsidiária dos EUA, e a GlobalLogic Worldwide Holdings, Inc., a empresa controladora da GlobalLogic. A transação está sujeita às condições habituais e aprovações regulatórias e deverá ser concluída até o final de julho de 2021.

Por meio da aquisição, a Hitachi espera a adição dos recursos avançados de engenharia digital da GlobalLogic e sua sólida base de clientes, incluindo grandes empresas de tecnologia, para fortalecer o portfólio digital da Lumada.

A aquisição criará sinergias entre os cinco setores da Hitachi – TI, Energia, Indústria, Mobilidade e Vida Inteligente – além dos negócios de sistemas automotivos (Hitachi Astemo), ao acelerar a transformação digital da infraestrutura social, como ferrovias, energia e saúde em escala global. Por meio de seu negócio de Inovação Social entregue pela criação colaborativa com os clientes, a Hitachi visa aumentar o valor social, ambiental e econômico para alcançar uma sociedade mais sustentável.

Com sede no Vale do Silício, a GlobalLogic atua no mercado de serviços de engenharia digital de rápido crescimento. Com mais de 20 mil profissionais em 14 países, a GlobalLogic opera estúdios de design e centros de engenharia de produtos de software em todo o mundo.

“A aquisição da GlobalLogic cria uma oportunidade nova e estimulante para a Hitachi expandir suas ofertas de soluções e serviços Lumada globalmente, e também para fornecer valor aos clientes em sua jornada de transformação digital. A sinergia da experiência em design e inovação da GlobalLogic com a experiência da Hitachi em TI, tecnologia operacional e produtos, nos ajudará a realizar nosso objetivo de tornar a Hitachi uma líder inovadora em transformação digital em todo o mundo. Juntos, criaremos um novo valor social, ambiental e econômico para nossos clientes em expansão global e elevaremos a qualidade de vida das pessoas por meio de contribuições que tornarão a sociedade mais sustentável”, finaliza o presidente e CEO da Hitachi, Toshiaki Higashihara.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email