IGTI abre programa de bolsas para capacitação em tecnologia

IGTI abre inscrição para bolsa de estudos em tecnologia. Foto: Divulgação.

Com o trabalho remoto e a necessidade de inclusão digital acelerados com a pandemia de coronavírus, os investimentos em tecnologia tornam-se cada vez mais imprescindíveis, e com isso a necessidade de capacitação dos profissionais também aumenta.

A área de tecnologia é uma das que mais cresce no Brasil nos últimos anos. Porém, quando se trata de investimento em capacitação profissional, a busca por aprimorar os conhecimentos nas diversas áreas relacionadas ao mercado de TI ainda é inferior ao crescimento do mercado.

Segundo levantamento do IGTI, escola de pós-graduação a distância voltada para as áreas de tecnologia e inovação, mais de 90% dos profissionais do setor percebe que exige uma carência de conhecimento em tecnologias emergentes. Mas apenas 35% se mobiliza para buscar capacitação, o que reflete um campo enorme de possibilidades para quem quer se capacitar.

Considerando este cenário, o IGTI enxergou uma nova oportunidade de ajudar na capacitação profissional, criando um um Programa de Bolsas para Bootcamps, que visa formar profissionais em carreiras de base tecnológica, de forma muito acessível.

O programa é subsidiado para o aluno, que arca com uma pequena taxa de matrícula, no valor de R$100.

Para a próxima edição do programa, cuja as aulas têm início na primeira semana de julho, o IGTI, apresenta 13 bootcamps para formar profissionais nas carreiras de Programador de Software para Iniciantes, Desenvolvedor Phyton, Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor de Business Intelligence, Desenvolvedor Mobile Apps, Desenvolvedor Salesforce, Profissional Devops, Arquiteto de Cloud Computing, Analista de Machine Learning, Cientista de Dados, Analista de Banco de Dados, UX Designer e Analista de Cybersecurity.

São oferecidas 500 vagas para cada modalidade e os interessados podem se inscrever no site.

Os cursos terão duração de 2 meses e carga horária de 148 horas, oferecidas 100% online. Com uma abordagem prática e intensiva, o programa permite uma rápida capacitação nas principais tecnologias abordadas no mercado.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos e obter qualificação em uma prova online de lógica e fundamentos de programação.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e as vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados na prova qualificatória, por ordem de matrícula. Site: http://www.igti.com.br/custom/bootcamps-gratuitos/.

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia