Mercedes-Benz cria assistente virtual

Os colaboradores têm acesso imediato às informações da empresa. Foto: Divulgação.

A Mercedes-Benz criou, em parceria com a Cedro Technologies, a Mia, sua assistente virtual. Na prática, ela centraliza informações das áreas de TI, recursos humanos, finanças e outros processos internos. O objetivo da Mia é funcionar como um facilitador para os colaboradores da empresa e trazer maior acessibilidade para os funcionários, com informações de diversas áreas da companhia. Inclusive, foram os próprios colaboradores que escolheram o nome e o gênero, por meio de votação.

A Mia foi inicialmente pensada para conter informações da área de TI. Porém, com a grande interação que teve, logo foram incluídas outras áreas como RH e financeira. Todas as informações foram incluídas no Chatbot PEOPLE e repassadas aos colaboradores que conversam com a Mia.

Segundo a IT digital workplace manager da Mercedes-Benz, Ana Nacif, a chave principal para o sucesso da Mia foram as comunicações internas, além do fato de ter uma pessoa focada na assistente. Essa pessoa interna deve conhecer não só da parte técnica do chatbot, mas também dos processos internos da empresa. Atualmente a Mia é um sucesso entre os colaboradores e passou a ser um apoio para a fábrica como um todo.

De acordo com a executiva, a principal melhoria encontrada com a adoção do Chatbot PEOPLE foi na experiência dos colaboradores que conseguem ter acesso imediato às informações. Isso significou uma redução de 40% no volume de atendimento do Help Desk da empresa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia