Nova linha de dispositivos transforma residências em casas inteligentes

A linha IZY é composta por diferentes dispositivos que permitem ao usuário programar tudo pelo app. Foto: Div.

A  Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, apresenta ao mercado a linha IZY, pensada para tornar a rotina do usuário mais prática, inteligente e acessível. Com mais de 25 equipamentos é possível controlar a iluminação e a segurança, e proporcionar entretenimento e conforto.

“A Intelbras possui inovação em seu DNA, nesse sentido, podemos ajudar os consumidores a transformar suas residências em casas inteligentes, com soluções tecnológicas acessíveis e fáceis de usar como a linha IZY, que garante ambientes completamente integrados e versáteis”, comenta a gerente de controle de acesso home office da Intelbras, Ana Luiza Vieira.

A linha IZY é composta por diferentes dispositivos que permitem ao consumidor acionar ou programar cenários em sua residência. É possível fazer ajustes de iluminação, ativar eletrodomésticos, cortinas e portões, controlar remotamente aparelhos, transformar qualquer televisão em smart TV e controlar acessos com fechaduras e videoporteiros de forma inteligente. Os dispositivos são controlados pelo aplicativo IZY, que pode ser baixado em qualquer celular, e todos são compatíveis com as assistentes virtuais Alexa e Google Assistente.

Foto: Divulgação.

Na área de entretenimento, o smart speaker é a voz da casa. O consumidor pode enviar comandos para a assistente virtual Alexa ou Google Assistente e controlar todos os ambientes, além de receber informações sobre o trânsito, tempo e ouvir músicas. A linha conta também com a IZY Play, dispositivo que transforma qualquer TV em smart, possibilitando o acesso do aparelho a internet.

No segmento de energia, a companhia desenvolveu controladores smart, que transformam os interruptores e tomadas da casa em dispositivos smart. Assim, o consumidor pode automatizar as tarefas do dia a dia, como acionar remotamente os equipamentos ou programar o funcionamento de eletrodomésticos para a hora que desejar. “É possível efetuar agendamentos para que uma tomada que esteja conectada com a cafeteira comece a funcionar minutos antes de o despertador tocar. Assim o café estará pronto quando a pessoa acordar”, explica a gerente de energia home office, Renata Voges.

No quesito segurança, as fechaduras smart da Intelbras podem ser controladas por aplicativo, permitindo abertura remota, cadastro de usuários e gerenciamento de dias e horários de cada acesso. O usuário também pode receber alertas em seu smartphone em caso de janelas abertas, tentativa de invasão, vazamento de gás e detecção de fumaça. Outra função é a capacidade de conectar cortinas e portões, possibilitando que o consumidor agende a abertura e o fechamento deles sem se preocupar em fazer isso manualmente.

O videoporteiro smart permite atender visitas pelo seu smartphone mesmo quando não estiver em casa, facilitando inclusive o recebimento de encomendas. Os sensores smart de abertura e de movimento são totalmente sem fio e garantem mais conforto, comodidade e segurança com automações e cenários para detecção de movimento, abertura de portas e de janelas. Já os detectores de fumaça e gás são dispositivos inteligentes pensados para detectar princípios de incêndio e vazamentos de gás natural/GLP. Eles funcionam detectando fumaça e gás (IDG 620) no ambiente onde estão instalados e sinalizam o usuário via alarme sonoro e aviso visual no aplicativo.

Com inteligência artificial e alarme integrado, a câmera de segurança smart foi desenvolvida para aumentar a segurança das residências e tem funções como: áudio bidirecional, alertas de ruído e imagens Full HD. Além disso, pode ser controlada de qualquer lugar do mundo, por meio do celular.

Foto: Divulgação.

A linha de iluminação smart permite que o usuário acenda e apague luzes de forma prática e inteligente via aplicativo, por comando de voz, criando cenários e realizando programações. As lâmpadas smart substituem de forma fácil as tradicionais, assim como os interruptores. Com grande número de interações com o usuário, a iluminação inteligente oferece praticidade, conforto, economia de energia e segurança, pois é possível ajustar a iluminação para simular presença ou evitar que as lâmpadas fiquem acessas sem necessidade.

Para garantir uma experiência completa de automação residencial, a internet precisa enviar um sinal Wi-Fi forte, para todos os cômodos da casa inteligente. Daí o desenvolvimento do kit Twibi Giga+ da empresa, que fornece uma experiência de conexão com velocidade para planos acima de 100 mega e cobre áreas de até 360 m². Sua tecnologia Mesh permite eliminar os “pontos cegos” da rede que não deixam o sinal chegar em alguns ambientes. Além disso, possui capacidade de conectar até 60 dispositivos com qualidade, ao mesmo tempo.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email