Omie anuncia compra da Devi Tecnologia

A aquisição tem como objetivo oferecer mais soluções verticalizadas para os clientes. Foto: Divulgação.

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, realiza a segunda aquisição de sua história e a primeira após a rodada de R$ 580 milhões liderada pelo SoftBank no início de agosto. A Devi Tecnologia desenvolve soluções de software para vendas (Pontos de venda – PDV – e Pré-Venda) e foi uma das primeiras parceiras da Omie.Store, criada para facilitar a vida das pequenas e médias empresas brasileiras que já utilizam o ERP da scale up.

Com a necessidade atual do varejo no Brasil, a aquisição tem como objetivo oferecer cada vez mais soluções verticalizadas para os clientes Omie, elevando o patamar competitivo por meio de soluções de softwares para vendas. Assim como a Omie, a Devi Tecnologia apresentou forte crescimento ao longo de 2020 e 2021. Neste período de pandemia, a companhia também teve um papel fundamental ajudando milhares de empresas a se transformarem digitalmente e, mesmo após a reabertura do mercado, esse crescimento segue consistente. Nos últimos meses, a Devi Tecnologia vem registrando recordes de crescimento com o aumento de 73% da receita líquida, de janeiro a julho, comparado com o mesmo período do ano passado.

“O principal motivo de termos dado esse passo com a Devi foi reconhecer o talento do time no desenvolvimento de um produto específico para varejo, e o entendimento de que, com o investimento e guidance corretos, a solução pode se tornar ainda mais competitiva. A experiência como parceiro Omie por vários anos deixou isso claro para nós”, explica o CEO & Founder da Omie, Marcelo Lombardo.

Atualmente, mais de mil clientes Omie já utilizam a solução oferecida pela Devi na Omie.Store, que é um marketplace com mais de 60 soluções complementares e nativamente integradas ao Omie. Essas soluções atendem diferentes nichos, organizando e complementando a gestão interna das empresas. “É nesse cenário que vemos os atuais parceiros da Omie.Store: como empresas estratégicas para possíveis aquisições, pois são soluções já validadas pelos clientes e com um histórico de confiança no relacionamento com a Omie”, comenta Lombardo.

No ano passado, a Omie adquiriu o Mintegra para começar a expandir sua atuação e, desde então, tem avaliado a possibilidade de novas aquisições para aumentar as capacidades do produto. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia