Pesquisa mostra interesse em transferir dinheiro pelo WhatsApp

Cerca de 79% dos entrevistados demonstraram interesse em usar o app para transferências rápidas. Imagem: Div.

Uma pesquisa inédita encomendada pela Visa e realizada pela empresa Morning Consult, em março de 2021, mostra que os portadores de cartões Visa querem realizar transferências no WhatsApp: 79% dos entrevistados demonstraram interesse em usar o app para transferências rápidas entre pessoas. O público com mais de 65 anos é o mais interessado na solução, com 83% afirmando ter interesse em usar o WhatsApp para transferências de dinheiro.

A pesquisa também revelou os atributos mais valorizados pelos consumidores ao realizar uma transferência, entre eles: conveniência, custo, usabilidade, privacidade, segurança, velocidade e confiança. Segurança e privacidade foram os pontos mais importantes ao enviar dinheiro para amigos e familiares, com 83% afirmando que a segurança é muito importante e 80% destacando a relevância da privacidade. Pessoas entre 35 e 44 anos são as mais preocupadas com esses dois atributos, privacidade (89%) e segurança (93%).

As entrevistas também mostram uma variação dessas respostas conforme a região do país. Moradores dos estados do Sul são os que mais valorizam a segurança, com 90% dos entrevistados destacando esse atributo como muito importante, seguidos pelo Centro-Oeste (88%); Nordeste (85%); Sudeste (79%); e Norte (78%). Quando o assunto é privacidade, os entrevistados da região Norte são os que menos valorizam esse atributo, com 70% afirmando ser esse um ponto de muita importância. Por outro lado, estão os moradores do Sul (84%), Nordeste (82%), Sudeste (81%) e Centro-Oeste (80%).

“Garantir a segurança está no DNA da Visa e essa também foi uma das premissas dentro do projeto com o WhatsApp. As transferências via WhatsApp são viabilizadas a partir dos recursos da plataforma Visa Direct, que possibilita transferências rápidas por meio da rede global da Visa. O projeto adota ainda, a solução de segurança Visa Cloud Token, que protege informações confidenciais, convertendo os dados em tokens e armazenando-os com segurança”, conta Percival Jatobá, vice-presidente de Inovação e Soluções da Visa do Brasil.

A pesquisa encomendada pela Visa também buscou entender como o brasileiro costuma transferir dinheiro. Descobriu-se que 57% dos entrevistados realizam ao menos uma transferência por mês e 32% realizam esse tipo de movimentação financeira uma ou mais vezes na semana.

O estudo foi realizado entre os dias 18 e 19 de março com mil adultos brasileiros. As entrevistas foram realizadas on-line e os dados foram ponderados para aproximar uma amostra com base em idade, sexo, educação e região. Os resultados completos possuem uma margem de erro de mais ou menos três pontos percentuais.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email