Plataforma compara preços de medicamentos de alto custo

Usuários, previamente cadastrados, têm informações completas sobre medicamentos. Foto: Divulgação.

A Farmaindex é uma plataforma que compara preços de diversos remédios, entre eles os medicamentos especiais, os chamados medicamentos de alto custo. Voltada para o consumidor final, a ferramenta cruza informações como: nome comercial, fármaco, sintoma, laboratório, entre outras e passa para o usuário o menor valor, direto para ser adquirido em farmácias credibilizadas pelo sistema. O aplicativo conta também com uma plataforma profissional que permite ao usuário, previamente cadastrado, cruzar informações completas sobre medicamentos – incluindo concentração, tipo e grupo farmacológico, dados do fabricante, evolução e comparativo de preços desde 2010 até a data atual, alíquota de ICMS, preço de fábrica, de venda ao consumidor e ao governo.

“Os remédios são conhecidos por terem um custo alto, e não são dispensáveis como uma compra de roupa. Então, contar com uma boa ferramenta, que traga os melhores preços, é essencial para o momento que estamos passando. E o importante é ter uma boa experiência na plataforma, conseguindo buscar o medicamento de forma rápida e fácil para o consumidor”, comenta o fundador da Farmaindex, Wilton Torres.

Um dos diferenciais da plataforma é contar com medicamentos de alto custo em sua base de dados, facilitando a busca pelo menor preço pelo usuário. A plataforma conta também com um credenciamento de farmácias, que atendem todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), inclusive para os medicamentos especiais refrigerados que necessitam das melhores práticas de “cadeia de frio”.

“O consumidor espera encontrar uma boa experiência quando interage com a plataforma. Mesmo que você ofereça bons comparativos, se não tiver uma forma de busca facilitada e avançada, com bons filtros, o usuário irá recorrer a outra ferramenta de comparação. Mais do que isso, é preciso transmitir a confiança também, e contar com boas farmacêuticas para o consumidor não ter nenhum problema com a compra”, explica Torres.

 

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email