Quais os melhores celulares para usar no home office?

Bons celulares para se trabalhar de casa. Foto: Divulgação.

Yesfurbe dá dicas para escolher o aparelho ideal para ajudar na produtividade em casa

A pandemia do coronavírus fez muitos se adaptarem ao isolamento e ao famoso home office. Trabalhar de casa trouxe as necessidades que antes não recebiam tanta importância, como um bom espaço com internet, um computador de qualidade, uma cadeira adequada e o aliado cada vez mais requisitado: um bom smartphone.

Um celular com alto desempenho é crucial para auxiliar nas tarefas do dia a dia. Pensando nisso, a Yesfurbe, empresa de refabricação de celulares com o objetivo de incentivar o consumo consciente através da reutilização de aparelhos usados, separou algumas dicas para você escolher o smartphone ideal para agilizar suas tarefas diárias.

Os aplicativos de mensagens disponíveis nos smartphones, por exemplo, ajudam na comunicação instantânea com os colegas da empresa. Uma boa câmera do celular pode quebrar o galho ao tentar digitalizar um arquivo físico ou fazer um registro. Até uma boa memória do aparelho pode ajudar a armazenar documentos e tê-los na mão com mais agilidade, sem a necessidade de acessar o computador.

Capacidade de memória

Uma boa memória interna é importante para armazenar definitivamente todos os arquivos, como aplicativos, fotos, músicas e documentos. Além disso, é preciso ter atenção com a capacidade de memória RAM, pois ela é responsável pela fluidez de informações e velocidade no acionamento dos aplicativos.

Fotos de qualidade

Profissões que precisam trabalhar com fotos de alta qualidade, necessitam de um aparelho celular com no mínimo 12 megapixels de câmera. Dessa forma, é possível registrar cliques mais fiéis à realidade, sem ruídos e com mais detalhes.

Sistema operacional

Essa parte é extremamente importante para que o celular funcione de modo eficaz e seguro. Devemos considerar o sistema operacional como um gestor do aparelho, pois ele gerencia recursos, trata do envio e recebimento de dados, entre outras funções importantes. No mercado, os mais conhecidos são Android e iOS, cada um apresentando suas particularidades, como velocidade e funcionalidade ou extensa lista de aplicativos e jogos. O ideal é que a decisão seja feita com base nas expectativas e necessidade de cada pessoa.

Bateria durável

Vamos acessar o celular o tempo todo e nem sempre é possível ficar com ele preso por um cabo de energia em uma tomada fixa. Por isso, é crucial optar por um aparelho com maior capacidade energética ou que consuma menos energia.

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia