SalvoVidas.com conecta doadores de sangue aos hemocentros

O aplicativo tem como propósito evitar a falta e o desperdício de sangue. Imagem: Divulgação.

A Compasso, empresa brasileira de tecnologia, apoiou o projeto social SalvoVidas.com, da startup SaveLivez, no desenvolvimento de um aplicativo para conectar doadores de sangue aos hemocentros em todo o Brasil. O projeto foi executado de forma gratuita e experimental pelos alunos do programa de formação da empresa e estará disponível para download em breve em dispositivos iOS, Android e também poderá ser acessado pela Web. 

O aplicativo do SalvoVidas.com, website mantido pela startup, tem como propósito evitar a falta e o desperdício de sangue, aliando tecnologias e ciência de dados para engajar doadores de acordo com a demanda por tipo sanguíneo. O app dispõe de funcionalidades como busca de hemocentros por localidade, agendamento, histórico de doações, integração com as redes sociais, entre outros. A ideia é facilitar a interação entre os potenciais doadores e os hemocentros cadastrados. 

A SaveLivez usa análise inteligente de dados para ajudar a salvar vidas e proporcionar às pessoas uma experiência melhor no acesso a serviços de saúde, enquanto ajuda empresas e organizações da área de saúde a oferecer melhor comunicação com seus clientes e usuários. “Com a ajuda da Compasso, poderemos viabilizar uma integração ainda maior entre os doadores e os hemocentros, por meio do aplicativo da SalvoVidas.com, ajudando a suprir as demandas e nos aproximando ainda mais do nosso objetivo de acabar com a falta de sangue no Brasil até 2030”, afirma o fundador da SalvoVidas.com, Rafael Oki.

“Ser parte de um projeto como esse é realizador e a equipe responsável se engajou desde o começo. Com base nas necessidades do SalvoVidas.com, trabalhamos no desenvolvimento de toda a estrutura do aplicativo para entregar com agilidade e tecnologia estado-da-arte todas as funções necessárias para que consigam ter sucesso junto aos doadores e os hemocentros.”, comenta Alexis Rockenbach, COO da Compasso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia