Com a proposta de ajudar as marcas e os consumidores brasileiros a se conectarem de uma maneira diferente, a plataforma de anúncios do TikTok chega ao Brasil. Agora, marcas brasileiras podem agregar às suas campanhas todos os conceitos do aplicativo.
A missão do TikTok é inspirar a criatividade e o TikTok For Business aproveita essa essência para oferecer ferramentas que ajudam profissionais de marketing e agências a criarem suas campanhas para alcançar seus públicos e novas audiências, com o máximo de assertividade, sem perder a forma autêntica e descontraída, no melhor estilo TikTok. Com o slogan “Don’t make ads, make TikToks”, as soluções também contribuem para que as marcas sejam descobertas e se conectem de forma criativa e autêntica com uma comunidade mais ampla.
“O TikTok é uma plataforma feita para inspirar, com conteúdos autênticos e criativos que só podem ser encontrados aqui. Para as marcas, é uma oportunidade de se conectarem com a nossa comunidade, gerando um engajamento único e relevante, possibilitando a descoberta de novos produtos e serviços e convidando a comunidade a fazer parte das conversas e a fazer tiktok”, afirma a head de soluções globais do TikTok no Brasil, Gabriela Comazzetto.
Entre as soluções oferecidas pelo TikTok For Business estão o TopView, o Brand Takeover, In-Feed Videos, Branded Hashtag Challenges e Branded Effects.
O TopView é o primeiro conteúdo que aparece na plataforma ao abri-la e o In-Feed Vídeos são anúncios que aparecem no feed do usuário. Já o Brand Takeover oferece 100% de visualização, mas em um vídeo ligeiramente menor.
O Branded Hashtag Challenge convida a comunidade (usuários e criadores) a engajar e a criar conteúdo para uma determinada marca, amplificando a experiência do usuário e aumentando seu engajamento na ação. E o Branded Effect é uma oportunidade de integrar sua marca ou produto de forma interativa integrando elementos 2D, 3D e Realidade Aumentada, de forma imersiva, em primeiro plano e em fundos. Esses Efeitos de Marca tornam a criação divertida e capacitam os usuários a contar novas histórias criativas.