Uber busca engenheiros para Centro de Tecnologia no Brasil

Os aprovados para a fase final participarão de mais duas entrevistas. Foto: Divulgação.

Ao comemorar dois anos da abertura do Centro de Tecnologia da empresa no Brasil, a Uber realiza mais uma semana especial de recrutamento on-line. Com seis dias de duração, de 25 de março a 01 de abril, o objetivo do evento é atrair engenheiros de todo País. Este ano, o Centro de Tecnologia terá no total 40 vagas disponíveis em posições como Engenheiro Backend, Android e IOS. Os engenheiros ficarão baseados em São Paulo, mas trabalharão em ferramentas e projetos de aplicação global.

“Nosso serviço é usado por milhões de pessoas todos os dias, por isso, uma das características mais interessantes em trabalhar na Uber é sentir o impacto imediato daquilo que realizamos e saber que o que estamos fazendo hoje está contribuindo para construir um futuro melhor para as cidades”, comenta a head de recrutamento da Uber no Brasil, Pamela Chusyd.

Com mais de 20 mil funcionários no mundo, a Uber acredita que grandes problemas só podem ser resolvidos coletivamente, a partir de múltiplos pontos de vista. Por isso, a empresa busca criar um time diverso e multidisciplinar. “Nós queremos criar um ambiente de trabalho que seja inclusivo e reflita a diversidade das cidades onde operamos. Por isso, na Uber temos espaço para todo tipo de talento, independentemente de raça, idade, identidade de gênero ou mesmo formação”, completa Pamela.

Para participar da semana especial de recrutamento, o candidato deve se inscrever pelo link http://march21-saopaulo-engrecruiting.splashthat.com/. Após a inscrição, os recrutadores entrarão em contato para confirmar a participação e informar como serão as próximas etapas.

O processo será realizado 100% on-line e terá duas etapas antes do evento: entrevista com recrutador e o Pair Programming challenge, uma sessão de uma hora para resolução de problema algorítmico – o objetivo aqui é avaliar o processo de resolução e não a solução em si. Os candidatos aprovados serão convidados para a fase final que contará com mais duas entrevistas para avaliação de habilidades técnicas como arquitetura, programação e resolução de problemas. Entrevistadores de diferentes partes do mundo farão parte do processo, trazendo múltiplas visões de áreas e projetos. A resposta final será informada uma semana após o final da semana de recrutamento.

Hoje, o Centro conta com quatro áreas de tecnologia, compostas por times de Engenharia, UX, Produto e Dados. A unidade do Brasil se concentra em tecnologias avançadas voltadas a desenvolver ferramentas para a Segurança em todo o mundo, como sistemas distribuídos de alta escala, processamento de dados em tempo real, telemática avançada, machine learning e desenvolvimento móvel, entre outros.

Os outros centros de tecnologia da Uber estão em Louisville, Nova York, Palo Alto, Pittsburgh, São Francisco e Seattle, nos EUA; em Amsterdã, Paris, Sofia e Vilnius, no continente europeu; e em Bangalore e Hyderabad, na Índia.

 

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email