Vaio lança no Brasil notebook com corpo de fibra de carbono

O modelo já está disponível no Brasil no site da empresa. Foto: Divulgação.

A Vaio, marca global de tecnologia que é representada pela Positivo Tecnologia no Brasil, apresenta o primeiro notebook com estrutura de fibra de carbono moldada em 3D ao mercado brasileiro. “A fibra de carbono é tradicionalmente aplicada de forma parcial em laptops, mas no caso do novo Vaio Z ela faz parte de praticamente todo o corpo, o que resulta em uma leveza e resistência acima da média para máquinas de alto desempenho”, afirma a diretora de desenvolvimento de produtos da Positivo Tecnologia, Daniela Colin. Segundo ela, uma estrutura como essa merece uma configuração robusta: o Vaio Z conta com um SSD NVMe PCIe de 4ª geração com 2TB de armazenamento e 32GB de memória RAM, para diversas tarefas simultâneas sem comprometer o alto desempenho.

O novo notebook tem processador Intel Core i7 série H35 de 11ª Geração 11370H com Gráficos Intel Iris XE que, junto com a tecnologia TruePerformance da Vaio, proporciona desempenho de desktop em uma máquina com design ultraportátil. Já a tela de 14” LCD com bordas finas e resolução 4K tem sistema antirreflexo para melhor visibilidade, reproduzindo uma gama de cores de nível cinematográfico com recursos visuais HDR. A tela também aprimora todas as imagens e vídeos, mantendo a precisão das cores da vida real e com mais detalhes.

Para garantir sua robustez, o modelo passou pelos rigorosos testes de padrão militar (MIL-STD-810H), estabelecidos pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, como o de quedas em qualquer posição de até 1,27m.

A fonte compacta do Vaio Z precisa de 60 minutos para garantir 10,5 horas de uso contínuo da bateria de 53Whr, e o laptop vem com duas portas Tipo C Thunderbolt para transferência de dados com velocidade de até 40Gbps. Em termos de conforto e segurança, também se destaca pelo bloqueio físico da webcam, pelo Vaio User Sensing que trava e destrava o notebook automaticamente, teclado redesenhado com keycaps de 0,3mm de curvatura para maior conforto, aumento de 1,5mm no ponto de ativação da tecla para redução de ruídos e cliques macios, resistência a derramamento de água e teclado retroiluminado.

O Vaio Z é equipado com Chip TPM que é um processador de criptografia seguro projetado para desempenhar as operações de criptografia. O chip inclui vários mecanismos de segurança física para torná-lo resistente a adulterações nas funções de segurança por software mal-intencionado oferecendo muito mais segurança para os seus dados. O modelo já está disponível no Brasil no site por R$ 19.999.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia