WAVY Global lança programa de talentos

O programa é voltado para mulheres e pessoas não-binárias em diversas áreas de tecnologia. Foto: Divulgação.

WAVY Global, empresa de customer experience do Grupo Sinch, lança o primeiro programa de talentos voltado para mulheres e pessoas não-binárias em diversas áreas de tecnologia. O {DE}CODE to Empower é 100% remoto e reúne oportunidades para profissionais de backend e frontend, que tenham pelo menos dois anos de experiência, em toda a América Latina. O objetivo central da ação é diminuir o gap de gênero em um setor predominantemente masculino e pouco diverso. Pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 21 de março por meio do site.

As vagas em aberto são para profissionais de todas as áreas de tecnologia, com destaque para desenvolvedores backend e frontend. O processo seletivo será dividido por etapas, que compreendem a realização de testes on-line, dinâmicas em grupo e entrevistas com lideranças da empresa. Além de prezar pelas competências técnicas, a WAVY também valoriza a jornada de conhecimento de cada participante, por isso, oferecerá mentorias a profissionais que não cumprirem todos os requisitos das vagas. Nesta etapa, as pessoas inscritas serão acompanhadas ao longo de uma semana por colaboradores(as) da WAVY, que guiarão a resolução de um desafio técnico.

De acordo com a diretora de gente da WAVY, Marcela Martins, a ideia do programa de talentos, com recorte de gênero, surgiu a partir de um desconforto com a pouca diversidade nas áreas de tecnologia da própria empresa. “Temos muitas oportunidades de carreira em tecnologia, porém um grande gap de gênero no setor. Diminuir essa disparidade é uma prioridade para a WAVY, e o programa {DE}CODE to Empower vem para acelerar essa transformação. Sem dúvidas conseguiremos atrair pessoas incríveis que nos ajudarão em nosso desafio de expansão”, explica.

Além do programa de talentos, a WAVY trabalha em ações que fomentam a inclusão social durante todo o ano. Para garantir que temáticas sociais estejam sempre em pauta, a empresa conta com o IDEIA (Inclusão, Diversidade, Equidade e Aliança), grupo de colaboradores(as) responsáveis pela fomentação de discussões e ações sobre estes temas

 

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email