A Kira, plataforma de engajamento de Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, lança o evento digital “Hack das Minas” com o objetivo de incentivar e valorizar o trabalho de meninas e mulheres que atuam na área de tecnologia, como design, programação, inteligência artificial, internet das coisas, experiência do usuário (UX/UI), entre outras.
O evento será marcado por uma maratona on-line em que as participantes terão como desafio desenvolver soluções inovadoras e criativas para a Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma. A ferramenta conta com calendário menstrual de acompanhamento do ciclo, além de conteúdo sobre saúde íntima, bem-estar e sexualidade, e e-commerce de produtos Intimus.
“A Kira é uma plataforma de engajamento que faz parte da estratégia de Intimus de contribuir com a jornada de autocuidado íntimo, se tornando a melhor amiga de pessoas que queiram saber mais como lidar com o próprio corpo e o ciclo menstrual. Temos inovação em nosso DNA e estamos atentos às necessidades das consumidoras. Por isso, contar com a participação de outras meninas e mulheres no desenvolvimento de projetos para que a ferramenta seja ainda mais atrativa vai ao encontro do propósito da marca de estimular o progresso feminino na sociedade”, afirma a líder de inovação digital da Kimberly-Clark, Lidia Cabral.
O “Hack das Minas” é uma collab feita em parceria com o Centro Universitário FIAP e contará com participação de pessoas que se identificam como mulheres na competição. Alinhado ao propósito de Intimus, que tem como premissa atuar com ações para melhorar a relação com a menstruação e o próprio corpo, a maratona é uma forma de incentivar ações consistentes que auxiliem as pessoas a terem acesso à informação, ajudando a dar luz às conquistas e ao progresso delas, defendendo o direito que elas têm de definir sua jornada na vida, menstruadas ou não.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site até 13 de junho. A competição será em times, por isso, as inscrições podem ser em grupos formados previamente. Quem se inscrever de forma individual, será alocada em um grupo pela comissão organizadora.
O hackathon da Kira contará com a participação de palestrantes, mentores e jurados de renome no mercado de tecnologia, bens de consumo, inovação, marketing e vendas. Ao todo, serão selecionadas 60 inscritas, que formarão grupos de quatro a seis pessoas, seguindo os critérios de habilidades de desenvolvimento e experiências, avaliados por meio de análise do perfil no LinkedIn (obrigatório) e do Github, plataforma de hospedagem usada por programadores para divulgação de seus trabalhos, ou portfólio (opcional).
O hackathon de Kira, formato de evento tradicional no universo de desenvolvimento de software, é uma maratona que envolve programação, ideação do protótipo, estratégia, entre outros, em que times se reúnem para desenvolver inovações tecnológicas. O campeonato será realizado entre 28 de junho e 3 de julho, data esta em que serão anunciados os projetos vencedores.
O campeonato tem uma premiação total no valor de R$ 34 mil, e o time que ganhar o primeiro lugar será contemplado com o prêmio de R$ 12 mil. Já o segundo lugar receberá R$ 6 mil; e o terceiro, R$ 3 mil. Além disso, todas as participantes dos times vencedores ganharão cursos on-line oferecidos pela FIAP com valor médio de R$ 700, para cada integrante. Os cursos shift da FIAP têm formato digital, e as vencedoras poderão escolher dentre uma das opções: UX; Teoria U; Customer Experience; e Agile Culture.
Imagem: Divulgação.