A Motorola anuncia a chegada de mais um integrante da família moto g no Brasil: o moto g42. O aparelho chega por aqui com a plataforma móvel Snapdragon 680, tela OLED FHD+ de 6,4″, alto-falantes estéreo com a tecnologia Dolby Atmos, sistema de câmera tripla de 50 MP, câmera selfie de 16 MP, NFC e superbateria de 5000 mAh.
O processador Snapdragon 680 octa-core de 2,4 GHz, 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna do moto g42 oferece desempenho 20% superior em relação ao processador da geração anterior. O resultado, segundo a empresa, é potência extra em jogos mais pesados, streaming de vídeos e recursos avançados de fotografia – sem comprometer a duração da bateria. O lançamento vem com uma bateria de 5000 mAh e um carregador TurboPower 20.
O sensor principal de 50 MP do smartphone garante clareza em qualquer ambiente, e a tecnologia Quad Pixel oferece quatro vezes mais sensibilidade em situações de pouca luminosidade. O modo Night Vision, revela mais detalhes mesmo no escuro, e está disponível tanto na câmera traseira quanto na de selfie.
A lente ultra-wide de 118° do moto g42 enquadra quatro vezes mais imagens em comparação com as lentes-padrão de 78°. Além disso, por ser um sensor híbrido, ela consegue distinguir a profundidade, usando em conjunto a câmera principal, para desfocar o segundo plano automaticamente. Já a câmera macro dedicada captura todos os detalhes que as lentes-padrão não veem.
O smartphone ainda conta com sensor de impressão digital na lateral, rádio FM, NFC⁵, entrada híbrida para dois chips, além do recurso Botão Interativo, que com apenas dois toques rápidos, abre um menu de atalhos.
O moto g42 conta com atualizações de segurança bimestrais garantidas por três anos. O modelo está disponível em todo o Brasil, nas cores azul e rosê, por um preço sugerido R$ 1.699.
Foto: Divulgação.