A Warner Chappell Music (WCM) e o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, firmaram um acordo de licenciamento para disponibilizar globalmente as músicas da WCM na plataforma.
O Kwai atingiu recentemente mais de 180 milhões de usuários ativos mensais fora da China, tornando-se um dos aplicativos mais populares nas regiões do Oriente Médio e Norte da África (Mena) e na América Latina, bem como no sul e sudeste da Ásia, onde é conhecido como SnackVideo.
Segundo o acordo, as músicas da Warner Chappell estarão disponíveis para uso nessas plataformas, oferecendo novos conteúdos para a base de usuários do Kwai. A WCM tem escritórios em mais de 20 países e abriga uma grande variedade de compositores de todos os gêneros musicais, com material que varia de sucessos contemporâneos a um catálogo de músicas populares e influentes.
“À medida que o ecossistema digital continua a evoluir de maneiras novas e empolgantes, aplicativos de compartilhamento social como o Kwai estão mudando a forma pela qual as pessoas experimentam e descobrem música em todo o mundo. Estamos muito orgulhosos com essa parceria para trazer nosso catálogo de músicas para a base de usuários engajados do Kwai e criadores de música talentosos”, diz o vice-presidente sênior da Warner Chappell Music da Global Digital, Natalie Madaj.
“Esta é uma colaboração empolgante do ponto de vista criativo e comercial. Temos certeza de que o imenso catálogo da Warner Chappell inspirará milhões de usuários do Kwai a utilizar a música de maneiras novas e expressivas enquanto compartilham suas histórias de vida” acrescenta o head de parcerias e comunicações no exterior da Kuaishou, Calvin Liu.
Foto: Divulgação.