O Google lança o Bard, inteligência artifical que chega para competir com o ChatGPT. O novo chatbot de IA estará disponível para um número limitado de usuários nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. Outros países e idiomas serão disponibilizados ao longo do tempo, de acordo com executivos do Google.
O lançamento cauteloso é o primeiro esforço público da empresa para competir com a fama do chatbot impulsionado pela OpenAI e Microsoft, e visa demonstrar que o Google é capaz de fornecer tecnologia semelhante. Porém, a empresa está adotando uma abordagem muito mais cautelosa do que seus concorrentes, que enfrentam críticas por estarem proliferando uma tecnologia imprevisível e às vezes não confiável.
Para o CCO da TRIO, um hub de produção e criação na Web3, Luciano Mathias, “a IA sem dúvida é uma tecnologia profunda e que deve revolucionar as coisas de maneira muito rápida, como jamais vimos. Levando em conta que as IAs dobram de tamanho a cada seis meses, até 3.8 meses no SXSW, os LLM – Large Language Models, e têm tomado as mídias de forma também exponencial, já era esperada a chegada do Google para não perder espaço para o ChatGPT e o Bing”.
O Google está implementando algumas barreiras para tentar garantir que as conversas entre os usuários e a IA não saiam do controle. Segundo informações da empresa, existe um limite de número de trocas em um diálogo. No entanto, não há limite para o número de chats diários.
“O Bard chega, inicialmente, apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido, para testes, o que me parece uma falha, já que o ChatGPT está disponível no mundo todo e com a versão plus para quem quiser”, afirma Mathias.
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