Reforçando seu compromisso com a preservação do meio ambiente, a LG Electronics informa que desde 2006 já resgatou um total acumulado de 3.992.768 toneladas de eletroeletrônicos e eletrodomésticos em todo o mundo. Desde 2022, são 472.876 toneladas de resíduos em 52 países, utilizando 32.987 toneladas de plásticos reciclados nos produtos da empresa, um aumento de 25% no uso do material em relação a 2021.
Os dados são do Relatório de Sustentabilidade 2022-2023 que traz os esforços da companhia em desenvolver soluções mais sustentáveis – da produção ao descarte –, como o Programa Coleta Inteligente que há mais de 10 anos oferece destino ambientalmente correto para pilhas e baterias em mais de 67 pontos espalhados pelo Brasil.
Para reforçar os serviços gratuitos de recebimento de resíduos eletroeletrônicos disponível em diversos países, a LG também conta com o apoio da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), responsável pela gestão da logística reversa de produtos pós-consumo, contribuindo para que a companhia cumpra as diretrizes estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
“A parceria com a ABREE otimiza o acesso dos consumidores da LG aos mais de quatro mil pontos de recebimento disponíveis, garantindo a destinação final ambientalmente correta a 100% dos produtos quando chegar o momento de descartá-los. Queremos engajar as pessoas para assumirem conosco este compromisso com o meio ambiente, parte relevante nas nossas metas globais de sustentabilidade”, afirma a head de Marketing Corporativo e ESG da LG Electronics do Brasil, Sonah Lee.
A LG conta com o apoio da ABREE para aumentar o número de descarte adequado desse tipo de resíduo, parte dos seis compromissos estabelecidos pela companhia no “Plano para uma Vida Melhor 2030” (Better Life Plan 2030), que tem entre as suas metas incluir um total acumulado de 600 mil toneladas de plásticos reciclados na produção global de novos eletrodomésticos, de 2021 a 2030.
Para facilitar o acesso, o site da associação conta com um sistema para consulta dos locais que recebem produtos eletroeletrônicos e dão encaminhamento ambientalmente adequado. Acesse o link e saiba mais.
Imagem: Divulgação.