A 17ª Eletrolar Show, evento B2B em que as empresa apresentam as novidades em eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares, TI, IoT e Utilidades Domésticas vai até 18 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. São mais de 600 expositores e 12 mil produtos distribuídos em 36 mil m².
Entre as marcas expositoras estão Whirlpool, Tramontina, Mondial Eletrodomésticos, Fischer, Brinox, TecToy, Esmaltec, Itatiaia, FAM Brasil, X-Zone, Kaidi, Vivensis. Aiwa, Gree, Devia, Kodak, TS Shara e Ventisol. “Para este ano, temos inúmeros lançamentos, entre celulares, linha branca e eletroportáteis”, afirma o presidente do Grupo Eletrolar, Carlos Clur. O executivo lembra da importãncia do evento na fomentação de negócios para a indústria brasileira, uma vez que a feira recebe a visita de profissionais de todo o mundo. “Mais do que mostrar os lançamento do setor, nossa função é fomentar as exportações e também os negócios, para as empresas brasileiras”, completa Clur.
Números do setor
“Hoje, o Brasil é autosuficiente na produção de eletrodomésticos”, afirma o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), José Jorge Nascimento. Segundo dados da entidade, o setor de eletroeletrônicos registrou um crescimento de 34% no primeiro semestre deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado.
O melhor desempenho foi no setor de ar-condicionado, com 88% de crescimento, seguido da linha portátil com 40%. A linha marrom, teve 20% de aumento, lembrando que aqui estão as TVs. Já a linha branca cresceu 16%, enquanto a chamada linha TIC-Amazônia, que engloba os monitores de computador fabricados na Zona Franca de Manaus, por exemplo, registrou crescimento de 14%.
“As perspectivas para o segundo semestre de 2024, são positivas, mas com algumas ressalvas, principalmente no que diz respeito aos indicadores econômicos, com destaque para a Reforma Tributária”, completa o executivo.
Foto: Divulgação.