A partir deste mês, o chatbot da Sadia contará com recurso de voz. Por meio da inteligência artificial, o Sadi.a. ajuda consumidores no preparo de receitas e compra de ingredientes. A implementação do comando por áudios foi feita para simplificar a busca e tornar a plataforma acessível a pessoas com deficiência visual ou dificuldade de manipulação de teclados. “A Sadia tem inovação em seu DNA. A ideia do Sadi.a é um resultado da escuta ativa das necessidades e hábitos de nossos consumidores de todas as idades. Agora, nosso objetivo é incluir ainda mais consumidores e oferecer praticidade às rotinas”, diz a gerente executiva de marketing da Sadia, Luciana Bülau.
A adaptação aconteceu após a marca identificar um crescente no envio de mensagens de voz pelos usuários do chatbot. “Por meio da leitura de dados, compreendemos uma tendência nas conversas com a Inteligência Artificial. Assim, decidimos habilitar a função para que a ferramenta compreenda a todos os usuários e inclua também pessoas que antes não conseguiam utilizá-la, como aquelas com limitações visuais e motoras”, reforça a executiva.
O Sadi.a. entrega receitas que estejam alinhadas com o que os consumidores procuram, considerando fatores como ocasião, tempo de preparo e quantidade de pessoas. Caso não tenha ingredientes, o consumidor também é direcionado para algum parceiro varejista, onde o produto esteja disponível para compra.
A plataforma, que conta com uma base de mais de 480 mil usuários, já teve mais de 100 mil receitas geradas até o momento. Entre as mais procuradas, estão: Batata Frita no Cone, Sobrecoxas Árabes e Espetinho de Frango com Legumes. A média de recorrência do uso da plataforma é de seis vezes por usuário e o nível de satisfação está em torno de 86%.
“O Sadi.a. é o bot de receitas mais buscado da América Latina, de acordo com dados da Meta. O diferencial da ferramenta é a busca por ocasião, em que o usuário pode direcionar as receitas de acordo com o evento do dia, como uma refeição com amigos, jantar a dois, crianças em casa e outras possibilidades. Em breve teremos também implementado o ‘menu da semana’, em que o usuário poderá baixar um ‘cardápio’ com propostas de refeições para todos os dias, ao longo de um mês”, finaliza Luciana.
Imagem: Divulgação.