A Logitech, empresa de acessórios de informática, games e vídeo conferência, e o Grupo Primo anunciam parceria com o PrimoCast, plataforma de conteúdo digital de alto impacto no mercado brasileiro para lançar um movimento sobre o futuro do trabalho no Brasil com o objetivo de fomentar discussões relevantes sobre inovação, conectividade, humanização e sustentabilidade no ambiente corporativo. A iniciativa busca inspirar empresas e profissionais a se adaptarem às rápidas mudanças do mercado e às demandas da era digital.
Com o avanço da inteligência artificial (IA) e a previsão de que 40% dos empregos globais serão impactados por automação, o movimento se concentra em explorar como tecnologia e humanização podem coexistir para criar um ambiente de trabalho mais ágil, produtivo e equilibrado.
A parceria contempla ações estratégicas que envolvem podcasts, produção de vídeos com edições especiais e participação dos porta-vozes no Primo Studio, liderado por Kaique Torres e Lucas Zafra e outros canais parceiros, abordando temas como requalificação profissional e as novas habilidades necessárias para o futuro do trabalho. Kaique Torres, embaixador de tecnologia do Grupo Primo, também será embaixador das tecnologias e produtos Logitech.
Pela primeira vez, serão produzidos documentários temáticos que exploram o papel da Logitech na tecnologia e a evolução dos espaços de trabalho. Focado no Brasil, o material abordará o impacto da digitalização, promovendo a conscientização sobre as transformações inovadoras do mercado.
Para Ricardo Filó, head de marketing da Logitech Brasil, a parceria utilizando as plataformas de mídia do Grupo Primo, com uma audiência anual de mais de 100 milhões de pessoas, pretende ampliar o alcance e o engajamento em torno do futuro do trabalho no Brasil, incentivando reflexões e ações práticas que possam guiar o mercado para o futuro. “Temos um compromisso com inovação e ergonomia para criar ambientes de trabalho mais saudáveis e produtivos. Os porta-vozes do Grupo Primo, Thiago Nigro e Kaique vão atuar diretamente no projeto compartilhando insights sobre o impacto das mudanças no mercado de trabalho e a importância da adaptação contínua”, explica.
Foto: Divulgação.