As duas primeiras lojas físicas da Motorola no mundo abrem estão localizadas no Shopping Aricanduva, em São Paulo, e no Norte Shopping, no Rio de Janeiro. Os espaços surgem para ampliar a conexão e a experiência dos consumidores com a marca, incluindo o portfólio completo de smartphones, acessórios e diversos serviços oferecidos pela empresa.
As novas MotoStores propõem uma imersão no universo da marca, uma vez que contam com áreas dedicadas para demonstração da experiência da plataforma Ready For, que transforma qualquer tela com entrada HDMI em uma extensão do smartphone permitindo levar jogos, filmes e vídeos para a tela grande, fazer videochamadas com inteligência artificial, ter mais produtividade com o modo desktop móvel, além de câmeras inteligentes que acompanham movimentos para criação de conteúdos.
O público também conhece de perto todo o portfólio da Motorola, desde os smartphones de entrada até o mais completo portfólio de smartphones 5G presentes no mercado brasileiro. As unidades oferecem todos os serviços já disponíveis nos canais digitais da companhia: seguro para smartphones, troca de aparelhos usados por novos, coleta de lixo eletrônico, estação de carregamento, além de customização (capinhas com fotos e aplicação de películas para todos os fabricantes de celulares).
A MotoStore do Shopping Aricanduva tem ainda um espaço Lenovo, em que o consumidor pode testar diversos produtos da linha Legion, que reúne acessórios, periféricos e notebooks voltados ao público gamer. Os clientes também têm um consultor Lenovo à disposição. A compra via e-commerce com a opção de retirada nas lojas também estará disponível nos ambientes físicos, cujo projeto arquitetônico foi desenvolvido pela Vimer.
“A Motorola já está próxima dos consumidores com os seus diversos quiosques instalados nos principais shoppings do Brasil há alguns anos. A loja física nos permite reforçar essa conexão com os clientes e ir além. Todos os aspectos foram pensados para colocar os visitantes no centro da experiência, assim como fazemos com nossos produtos”, explica o diretor de vendas da marca, Filadelfo Costa.
Outra novidade que também tem o Brasil como mercado piloto, é a assinatura olfativa da marca e os consumidores podem experimentar a fragrância Blue Touch Tech nas MotoStores. Criada com exclusividade para a Motorola pelo grupo suíço Firmenich, a fragrância acompanha as embalagens dos smartphones moto g.