O TikTok se tornou o destino certo para os amantes do futebol com conteúdos exclusivos e parcerias com campeonatos, federações, clubes e atletas. Buscando ampliar ainda mais as opções de conteúdo para os fãs do esporte, o TikTok anuncia uma parceria com a série C do Campeonato Brasileiro para 2021 e 2022. A terceira divisão do Brasileirão, que promete fortes emoções para as 20 equipes que buscam o título e uma vaga na segunda divisão da competição, vai até dia 21 de novembro.
“Com essa parceria, o TikTok consegue trazer esse conteúdo de futebol tão buscado em todo o país ao vivo e gravado e se reafirma como um lar para todos os fãs. Para essa competição vamos oferecer uma grande variedade de conteúdo da melhor qualidade, ferramentas para os fãs participarem, acesso aos times e jogadores como nunca foi feito, e, com isso, vamos criar uma comunidade para unir os fãs dos times da terceira divisão do maior campeonato do país”, afirma o head global de desenvolvimento de negócios de conteúdo do TikTok, Harish Sarma.
Para a atual temporada, o TikTok se junta às plataformas de streaming DAZN e TV NSports e o canal de TV Band na transmissão ao vivo dos jogos do campeonato. A cada final de semana, uma das principais partidas será transmitida ao vivo, gratuitamente, para todo Brasil, pelo TikTok. Como detentor dos direitos de transmissão da Série C, o DAZN continua oferecendo grande parte dos jogos de forma exclusiva na plataforma de streaming por assinatura. Pelo acordo, o DAZN vai sublicenciar parte dos jogos ao vivo para o TikTok e será responsável pela produção e narração das partidas na plataforma.
Além dos destaques dos jogos ao vivo, o TikTok também transmitirá entrevistas e alguns conteúdos exclusivos para os usuários do aplicativo, com acesso aos times, jogadores e fãs da série C. O TikTok lançará, ainda, uma funcionalidade exclusiva para integrar o conteúdo ao vivo dos jogos do campeonato com as reações dos fãs durante a partida. Os usuários poderão votar pelo aplicativo no melhor jogador da partida, dentre outras opções que serão apresentadas ao longo do campeonato. Todos os jogos ao vivo e outros conteúdos serão publicados no canal oficial da Série C no TikTok: https://www.tiktok.com/@brasileiraoc.