O modelo E550 da 2A.M. é o carro-chefe da marca brasileira é proporciona ao usuário uma experiência imersiva com processador de desktop, tela de 15 polegadas IPS Full HD, Sound Blaster Cinema 5 e tecnologia Wi-Fi AC. Para garantir alto desempenho, o E550 tem processador Intel Core de 9ª geração, que pode ser de seis ou oito núcleos, dependendo da escolha do consumidor. Essa característica, aliada a uma placa de vídeo dedicada, é um grande diferencial para quem busca potência para desempenhar qualquer tipo de atividade na máquina, inclusive múltiplas e ao mesmo tempo. “As configurações do E550 permitem tranquilamente que o usuário acompanhe as transmissões de seus esportes favoritos em excelente resolução e sem perda de qualidade enquanto trabalham com programas pesados de criação e edição, como Photoshop, After Effects e SketchUp”, diz o gerente da 2A.M., Marcos Wendler.
O E550 tem tela com tecnologia IPS Full HD que conta cores mais vivas e brilhantes, menos reflexos, gasto menor de energia e alta taxa de atualização. Na prática, a imagem é mais fluida, sem pequenos travamentos, efeitos fantasma ou borrões. Em um display de 15 polegadas, cada partida das Olimpíadas poderá ser aproveitada ao máximo. O modelo possui várias portas auxiliares e pode ser conectado com até duas telas pelas saídas de vídeo (1 HDMI e 1 mini-displayport) – opção perfeita para quem quer trabalhar e acompanhar os Jogos Olímpicos de Tóquio em um segundo monitor, por exemplo. Já a bateria de 47Wh é uma aliada para o usuário que nem sempre tem uma tomada por perto ou não quer perder a mobilidade. “Para aumentar o tempo de autonomia e aproveitar ainda mais os jogos, uma sugestão é alterar o modo de consumo para que se adeque ao uso naquele momento”, afirma o gerente da 2A.M.
Em termos de conectividade, o notebook E550 conta com tecnologia Wi-Fi AC, que garante alta velocidade na conexão com o Wi-Fi disponível. “Esse sistema tem a mesma velocidade de uma conexão ethernet, por exemplo. Com um bom roteador e plano de internet, o usuário vai assistir às Olimpíadas no computador como se estivesse vendo na TV”, finaliza o executivo.