A Let’s Code anuncia mais um projeto de desenvolvimento de profissionais, desta vez em parceria com uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil, a Iguatemi. Com 24 semanas de curso e aulas ao vivo e on-line, o programa tem como objetivo recrutar e incluir novamente profissionais 50 anos+ no mercado de tecnologia, possibilitando também uma oportunidade para uma virada na carreira.
Quando o assunto é mercado de trabalho hoje, as chances de conseguir uma boa oportunidade de emprego vão além da experiência, análise de um bom currículo ou da preparação para as entrevistas. As empresas buscam cada vez mais solucionar o gap em relação às soft skills de seus colaboradores.
Segundo uma pesquisa do Ipea, realizada em 2019, 27,3% dos profissionais sem ocupação com mais de 40 anos insistem sem sucesso na busca por trabalho há pelo menos dois anos e muitas empresas têm apostado em iniciativas exclusivas para recrutar esse público. A Let’s Code, escola que forma desenvolvedores para o mundo real, junto com a Iguatemi, criaram um programa para esta faixa etária, que irá capacitar pessoas desenvolvedoras com 50 anos ou mais para atuar no mercado de tecnologia em desenvolvimento full stack.
“Muitos dos profissionais com 50 anos ou mais se graduaram em um modelo que já está ultrapassado, principalmente quando falamos em tecnologia que é um mercado que evolui muito rapidamente. A nossa proposta é formar essas pessoas com as melhores técnicas do mercado, desenvolvendo também as soft skills necessárias para a área, e assim impulsionar as milhares de oportunidades que temos hoje. A parceria com a Iguatemi reforça nosso objetivo de tornar o setor de tech cada vez mais diverso, com profissionais qualificados para as exigências reais das empresas”, explica o CEO da Let’s Code, Felipe Paiva.
Ao todo, são 400 horas de formação em uma jornada única e num ambiente diverso, de modo que os alunos tenham uma preparação focada no mercado de trabalho com professores que possuem ampla experiência para ensinar a programar na prática.
Para a diretora de recursos humanos da Iguatemi, Vivian Broge, a parceria com a edtech para a realização do programa é fundamental para garantir a atualização e formação dos profissionais e dar mais possibilidade para entrada, e até recolocação, no mercado de trabalho. “A Iguatemi tem as pessoas no centro do negócio e um dos objetivos é direcionar o foco da companhia em iniciativas de diversidade e inclusão. Há cinco anos, a empresa criou um Comitê de Equidade para trabalhar ações afirmativas e compromissos para o avanço da diversidade e inclusão em todos os marcadores sociais. A inclusão de pessoas com 50 anos ou mais é outro passo no sentido de garantir maior diversidade no mercado de trabalho”, afirma Vivian.
As inscrições para o programa acontecem até o dia 21 de outubro. O início da turma está previsto para 6 de dezembro e ter 50 anos ou mais é pré-requisito básico. Para participar, as pessoas que quiserem se candidatar podem acessar: https://letscode.com.br/iguatemi-50-mais.