Com foco nos setores educacional e empresarial, a Acer anuncia a chegada do Chromebook 511 no Brasil. O equipamento, com certificação militar de resistência a quedas e outros impactos, é, segundo a companhia, o primeiro no Brasil equipado com o Snapdragon 7c Compute Platform, que traz desempenho sustentado, bateria com longa duração e conectividade 4G LTE, uma solução completa para facilitar a aprendizagem e aumentar a produtividade seja no ambiente escolar, no trabalho ou no trânsito.
“Nosso objetivo é contribuir para a digitalização nas escolas, por meio de dispositivos eficientes, confiáveis e com durabilidade que garanta segurança aos pais e professores”, afirma a gerente sênior de Produtos da Acer no Brasil, Cristiane Ramos. “Acreditamos que os alunos brasileiros poderão, com o Chromebook 511, usufruir da conectividade com a resposta rápida e intuitiva que o device oferece e aprender ainda mais”, diz Cristiane.
O Acer Chromebook 511 possui Snapdragon 7c Compute Platform, que oferece desempenho para trabalhar ou estudar com alta eficiência energética, alcançando até 20 horas de uso contínuo com uma única recarga de bateria. A plataforma de computação também reforça a segurança dos dados do usuário, do chip à nuvem, pois assim que o botão liga/desliga é pressionado, uma camada de inicialização segura com várias verificações é acionada, garantindo que o dispositivo seja iniciado com segurança.
Outro destaque do modelo é a conectividade LTE, que amplia a produtividade e segurança do sistema, permitindo que aplicativos e o sistema operacional permaneçam sempre atualizados, reduzindo ameaças e mantendo os dispositivos corporativos e educacionais mais visíveis e gerenciáveis. O modem Snapdragon 4G LTE integrado alterna automaticamente entre redes WWAN (LTE) e Wi-Fi confiáveis, ajudando a manter o aluno ou professor conectado em mais lugares. A solução entrega velocidades de download de até 600 Mbps e de upload de até 150 Mbps para conexões 4G LTE, além de oferecer suporte para conexões por eSIM (embedded SIM), que permite o uso de internet sem a necessidade de cartões SIM físicos.
Fabricado em um chassi reforçado com certificação militar, de resistência MIL-STD 810H, o Chromebook 511 pode resistir a quedas de até 1,2 metro e até 30 quilos de peso sobre a tampa, além de outros tipos de impactos. O equipamento ainda possui suportes alargados e portas de I/O reforçadas e teclas ancoradas mecanicamente que ajudam a resistir ao manuseio, além do sistema de drenagem exclusivo integrado ao teclado que protege o interior do dispositivo e contra derramamentos de líquidos.
A companhia não revelou o preço do modelo.
Fotos: Divulgação.