A AIWA, empresa de áudio e vídeo que pertence ao grupo MK junto com a marca Mondial, é patrocinadora oficial do Allianz Parque, a casa do Palmeiras, em São Paulo. A partir de agora, todas as smart TVs instaladas no estádio, tanto nas áreas comuns, como nos camarotes, somando mais de 500 aparelhos, são da marca. “Nosso objetivo é que os visitantes do Allianz Parque tenham uma experiência diferenciadas com os nossos produtos. Cada TV instalada possui tecnologia de ponta, alta performance e uma excepcional qualidade de som e imagem”, afirma o cofundador e CEO do Grupo MK, Giovanni M. Cardoso.
Além dos aparelhos instalados por todo estádio, os dois painéis de 100 polegadas localizados no gramado estão, a partir de agora, envelopados com a marca. “Essa ação vem consolidar nossos planos de levar a marca AIWA para o maior número de pessoas possível, seja numa partida de futebol, ou num evento cultural, como um show”, comenta o executivo.
A marca também está presente nos letreiros em volta do campo e vídeos sobre os produtos serão transmitidos nos painéis principais do gramado. Em um espaço dedicado, o visitante tem a oportunidade de conhecer uma série de produtos das linhas de áudio e vídeo e sentir de perto a tecnologia presente em cada item exposto.
Lembrando que os produtos são fabricados localmente, na unidade de produção da companhia, localizada na Zona Franca de Manaus. “Este ano vamos produzir 750 mil televisores em Manaus”, revela Giovanni. “Para 2025, a previsão e de atingirmos um total de 1,2 milhão de aparelhos produzidos no ano”, completa. Toda a linha de áudio também e produzida nessa unidade, que hoje conta com cerca de 1,4 mil funcionários, mas que, segundo o CEO do grupo, deve fechar o ano de 2024 com 1,7 mil colaboradores. “Estamos otimistas com o cenário atual, nosso objetivo é crescer 10% no mercado de TVs ainda este ano”, afirma. No segmento de áudio não é diferente.
Hoje, a marca AIWA tem uma participação de 6% no mercado de áudio com o objetivo de fechar o ano em 12%, enquanto que a marca Mondial tem 28%, com a meta de atingir 38%, “ou seja, nosso plano é fechar 2024 com pelo menos 50% do mercado de áudio, somando as empresas do grupo”, comenta Giovanni. O executivo também revela que a partir de 2025, a companhia vai apresentar uma linha de ar-condicionados AIWA, e que outras ações de marketing para levar a marca para o maior número possível de pessoas já estão em andamento, “teremos mais novidades anunciadas em breve”, finaliza Giovanni.
Fotos: Divulgação.