Nesta Páscoa, a Alexa, inteligência artificial por voz da Amazon, com a ajuda de diversas vozes de diferentes regiões do Brasil, está em busca do Coelhinho da Páscoa. Ao perguntar “Alexa, você viu o Coelhinho da Páscoa?” ou “Alexa, você sabe onde está o Coelhinho da Páscoa?”, você vai se surpreender com testemunhas de diversos sotaques, de várias partes do Brasil, afirmando onde o viram pela última vez.
Parece que o coelhinho andou por Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Pará, Pernambuco, Paraná, Bahia, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Cada um diz uma coisa, do jeito típico de sua região, em uma grande homenagem aos diferentes “Brasis” refletidos na nossa linguagem verbal tão característica.
Já no clima de pré-caça aos ovos de chocolate, diferentes comandos como “bom dia” e “tudo bem” estarão disponíveis a cada semana, dando continuidade às buscas do coelhinho e contando os dias para a Páscoa. Basta dizer: “Alexa, bom dia” e “Alexa, tudo bem?”.
Outros pedidos que podem ser feitos à Alexa para se divertir na Páscoa:
- “Alexa, quando é a Páscoa?”
- “Alexa, qual a origem do coelho da Páscoa?”
- ”Alexa, me fale curiosidades sobre a Páscoa”
- “Alexa, quantos dias faltam para a Páscoa?”
- “Alexa, o coelho da Páscoa existe?”
- “Alexa, quando chega o coelho da Páscoa”
- “Alexa, quem é o coelho da Páscoa?”
- “Alexa, quantas horas faltam para a Páscoa?”
- “Alexa, quanto tempo falta para a Páscoa?”
- “Alexa, conta uma piada de Páscoa”
- “Alexa, faça uma chamada para a Vovó” (Para fazer chamadas entre dispositivos ou aplicativo Alexa é necessário importar os contatos no aplicativo)
Foto: Divulgação.