O canal Woohoo é hoje a casa do universo gamer no Brasil. Antes um pilar da comunidade de Surf e Skate do país, o canal se reinventou para ser mais uma vez protagonista entre o público jovem e abraçou uma indústria que arrecadou cerca de US$ 196 bilhões no mundo em 2022 e cresce mais a cada ano. Só no Brasil, o negócio de games movimenta R$ 12 bilhões ao ano. Isso coloca o país na liderança em receita no setor na América Latina.
Atualmente, o Woohoo atinge mais de 8,5 milhões de lares com uma programação que abrange os universos gamers e geek. Com investimento de R$ 50 milhões da holding Brickto Games S/A, o canal idealizou uma programação que explora todas as vertentes da indústria de games e democratizou a discussão sobre o assunto com novas atrações, apresentadores e temáticas cheias de inclusão e diversidade.
O canal investe em uma experiência multitela para transformar a experiência do consumidor apaixonado por games. Nomes importantes da indústria e personalidades populares da comunidade geek comandam as novas atrações, sobretudo relacionado a este universo, como e-sports, torneios, lançamentos, discussões e game plays. O CEO do Woohoo, Enrique Umhof, ressalta que a história do canal sempre se alinhou com a necessidade de se reinventar do jovem e assumiu o compromisso de dialogar com uma nova geração apaixonada por games e que, assim como os adeptos aos esportes radicais, sofreram com um pré-julgamento enviesado.
Com sua nova proposta, o Woohoo tem como intuito trazer engajamento não apenas entre fanáticos por e-sports, mas também entre jogadores casuais, que representam quase 77% do mercado. Para 2023, o canal planeja exibir 235 horas de competições e 169 horas voltadas para conteúdos específicos sobre games, além de dedicar outras 160 horas para seguir explorando o universo do Surf e do Skate. A nova grade de programação do canal abre 40% para o e-sports, ou os jogos eletrônicos competitivos, 20% focado na Geração Z, 20% sobre games, tech e o universo de NFTs, além de 20% para as modalidades Surf e Skate.
Programação multiplataforma
O Woohoo conta com o SuperApp que integra todos os canais e possibilita a transmissão de conteúdo via streaming. Sem a necessidade do meio físico para acompanhar a programação do canal, o público pode assistir aos principais programas relacionados a games e e-sports por celular, tablet ou PC.
A lista de novos apresentadores do hub é encabeçada por nomes como Maellen, cantora em ascensão no cenário musical brasileiro e jogadora profissional de Free Fire que comanda o Maellen Tá On!; Davy Jones, youtuber à frente do Flow Games News, programa de notícias com formato inovador que virou febre na internet e leva todas as novidades do mundos dos games para a TV; e Eric Teixeira, apresentador e gamer líder do Mais e-sports, título responsável por fazer a cobertura e análise dos principais torneios de esportes eletrônicos do mundo. A lista ainda inclui os influencers Wolfz, Semile e Baby Kadi. As atrações MD3 News e MD3 na TV, Blackbox e B4 Angels também estão entre os destaques da nova programação.
O Woohoo está presente em todas as principais operadoras de TV por assinatura do Brasil: Vivo (576), Claro (565), Sky (191) e Oi (161).
Confira o Site: https://woohoo.com.br/