A LG Electronics revelou sua visão para experiências transformadoras com inteligência artificial durante a CES 2025, que acontece em Las Vegas, até 10 de janeiro. Sob o tema “Life’s Good 24/7 com Inteligência Afetiva”, a empresa apresentou como a IA está sendo usada para melhorar a vida das pessoas de forma prática e empática.
A LG redefine a visão tradicional da inteligência artificial ao focar no impacto humano e emocional, oferecendo experiências personalizadas e únicas. Para concretizar essa visão, o CEO da LG, William Cho destacou três elementos fundamentais:
Dispositivos conectados: A LG possui centenas de milhões de produtos inteligentes em uso globalmente, além de soluções IoT da Athom, adquirida em 2024, que conectam mais de 170 marcas.
Agentes de IA avançados: O agente LG FURON combina IA generativa com sensores em tempo real para entender padrões de comportamento e oferecer respostas personalizadas, sempre respeitando a privacidade do usuário.
Serviços integrados baseados em IA: Em parceria com a Microsoft, a LG busca inovar ao combinar seus produtos e dados com tecnologias avançadas de IA para criar serviços mais empáticos e eficientes.
Parceria estratégica com a Microsoft
Durante o evento, a Microsoft anunciou colaborações em áreas como casas inteligentes, mobilidade, escritórios e data centers. A integração das tecnologias da LG com recursos de IA da Microsoft visa melhorar a eficiência energética e criar centros de dados mais sustentáveis.
Um dia com a IA da LG
Para ilustrar como a Inteligência Afetiva transforma o cotidiano, a LG apresentou uma encenação de um dia na vida de uma família.
Pela manhã, o agente LG FURON ajusta a temperatura do quarto ao perceber sintomas de tosse e sugere atividades baseadas na agenda do usuário.
Durante o trajeto, a IA no carro lembra o motorista de pegar sua garrafa de café, sugere rotas alternativas para evitar congestionamentos e até reproduz música relaxante em momentos de estresse.
Em casa, a TV inteligente analisa o ambiente e o histórico de uso para recomendar conteúdos personalizados e ajustar o áudio automaticamente, garantindo uma experiência imersiva.
Inovação em todos os espaços
Cho também apresentou iniciativas como a LG Smart Cottage, uma casa modular equipada com tecnologias inteligentes, e soluções de mobilidade que transformam veículos em “cavernas digitais personalizadas”. Na indústria, sistemas de gerenciamento térmico e robótica da LG estão otimizando fábricas e centros de dados, promovendo eficiência energética.
“Nosso objetivo é simples, mas profundo: usar a IA para criar valor em qualquer espaço e para qualquer pessoa. Independentemente de como a tecnologia evolua, nosso compromisso permanece o mesmo: entregar experiências excepcionais e tornar a vida sempre boa”, concluiu Cho.
Foto: Divulgação.