O Circuito Gamers Club de Valorant, campeonato voltado para o público feminino e que premia os vencedores em até R$ 200 mil, tem dois novos patrocinadores: Lenovo e Buscofem. O Game Changers, como o circuito é conhecido, é um mega evento, transmitido e realizado pela Gamers Club e tem chamado a atenção pela audiência, que neste ano acumulou 32.800 views, e também pelos valores das premiações.
O Circuito é composto por quatro classificatórias realizadas e transmitidas pela Gamers Club, parceira oficial da Riot Games no Brasil. O vencedor de cada etapa embolsa o valor de R$ 20 mil. Essas classificatórias levam as equipes às duas grandes finais, que serão realizadas em julho e dezembro pela Riot, e terão o prêmio de R$ 200 mil para os times vencedores.
Para o VP sales Brasil da IGC, Vinicius Zuñiga, a associação de marcas no universo gamer está mais para uma realidade do que para uma tendência, “ O aumento da inserção de pessoas no universo gamer só vai aumentar. A SuperData, divulgou um estudo indicando que até 2023 o mercado de games deve movimentar US$ 200 bi. Quanto mais cedo uma marca estiver nesse território, maior será seu reconhecimento por esse público”.
Para a diretora de marketing da Lenovo, Bárbara Toscano, investir no campeonato é uma forma de dar visibilidade às jogadoras. “A Lenovo já apoia diversas iniciativas de e-Sports no Brasil, e entende que apoiar campeonatos exclusivamente femininos é um caminho para estimular a representatividade de jogadoras, que são maioria no universo gamer”, afirma.
Buscofem, o analgésico da mulher, sabe que o ecossistema dos jogos digitais não é o mais receptivo ao público feminino, e por isso, se une ao Circuito Gamers Club de Valorant, com o objetivo de dar mais visibilidade, voz e representatividade para as mulheres dentro do cenário, reforçando o posicionamento da marca de que todas as dores são legítimas e merecem ser tratadas com respeito e atenção.