A Riot Games e a Coca-Cola anuncia uma parceria inovadora e plurianual no cenário dos jogos para dispositivos móveis e e-sports. O acordo une League of Legends: Wild Rift e e-sports do Wild Rift, dois elementos que configuram uma das franquias de dispositivos móveis e e-sports que mais cresce, com a marca Coca-Cola, oferecendo a ela a oportunidade de se conectar com jogadores e fãs de uma forma mais profunda.
“Sabemos que os jogos para dispositivos móveis são uma parte importante do futuro dos jogos, e temos o prazer de trabalhar com quem está na liderança dessa intersecção entre esporte e entretenimento: a Riot Games”, dize o vice-presidente global de recursos, influenciadores e parcerias da The Coca-Cola Company, Brad Ross. “A Coca-Cola foi uma das primeiras parceiras dos e-sports de League of Legends, então já pudemos ver em primeira mão como o poder dos jogos é capaz de unir pessoas de todo o mundo pelas competições e comunidades de fãs. Servindo como uma aliada para as pessoas que jogam, a Coca-Cola pretende animar e refrescar tanto jogadores quanto fãs”.
Os e-sports do Wild Rift, o primeiro e-sport para dispositivos móveis da Riot Games, lançaram sua primeira temporada competitiva oficial em 2022, destacada pelo estabelecimento de oito regiões e uma final de escala global para arrematar a temporada. Equipes de todo o mundo competirão em torneios regionais com o objetivo de se qualificar para o primeiro torneio internacional de Wild Rift, o Wild Rift Icons Global Championship, que acontecerá no meio do ano. Data e local da final serão divulgados posteriormente.
A Coca-Cola, como parceira-fundadora mundial, criará juntamente com a Riot Games experiências exclusivas tanto para League of Legends: Wild Rift quanto para os e-sports do Wild Rift. A marca também se esforçará para valorizar a comunidade com acesso a experiências e recompensas personalizadas, incluindo uma série de conteúdos semanais criada juntamente com o Wild Rift para animar, entreter e apoiar os fãs. O primeiro ato dessa parceria pode ser visto na atual campanha digital da Coca-Cola, chamada “It Must Be Real”, que conta com cenas dos e-sports do Wild Rift.
Essa não é a primeira vez que a Coca-Cola faz uma parceria com a Riot Games para levar oportunidades novas e empolgantes para a comunidade. De 2014 a 2016, a marca se juntou ao League of Legends no Campeonato Mundial e criou, pelas parcerias com cinemas, experiências personalizadas para os espectadores com mercadorias colecionáveis e altamente cobiçadas em vários países.
Imagem: Divulgação.