O Made in Brazil (MIBR), organização de e-sports, está pronto para a Summoners Rift, do League of Legends, uma das modalidades mais competitivas do cenário. O primeiro passo será dado na modalidade inclusiva, uma iniciativa do MIBR em parceria com a Natura, patrocinadora oficial da equipe de LOL e do VALORANT inclusivo. “Estar no LOL é uma busca antiga da organização e hoje estamos muito realizados em apresentar nossa primeira equipe inclusiva, este é um marco importante na história do MIBR. A parceria com a Natura nos permitiu realizar esse projeto tão especial, e temos certeza de que as talentosas jogadoras selecionadas para o line, junto com a experiência do nosso coach Paiva, nos levarão a bons resultados no cenário competitivo. Queremos que o MIBR continue a ser a maior referência em inclusão nos e-sports”, afirma a CEO do MIBR, Roberta Coelho.
Para Denise Coutinho, diretora de Marketing Brasil da Natura, o projeto é importante, não apenas para a marca, mas para todo o cenário gamer. “O apoio da Natura chega com a proposta de transformar este universo em um ambiente acolhedor e inclusivo. Ao lado do MIBR queremos construir uma nova história de empoderamento nesse universo”, diz a executiva.
Para a seleção da equipe, MIBR e Natura promoveram um projeto, que reuniu jogadoras de todo o Brasil em busca de uma vaga no time.
A primeira equipe de League of Legends do MIBR apresenta jogadoras jovens, mas com um currículo bastante vitorioso. A equipe de técnicos e scouts da organização buscou a formação de uma line capaz de utilizar a juventude e a experiência, em busca de um bom desenvolvimento e resultados positivos. Confira a formação da equipe:
Valuxitax (Topo): uma das selecionadas pelo “Feitas no Brasil”. Já foi campeã da LVP sur Globant Emerald Team 2021 e da Zide Fem 2022 GET academy. Com passagens por Warrior Maidens (2019), Globant Emerald (2021) e GET Academy (2022), chega vinda do Loops Esports.
Lisashow (Selva): também selecionada pelo “Feitas no Brasil”. Com passagens por Netshoes Miners, Rise Gaming e Coven, Lisashow já foi 1° Lugar nos três qualificatórios e 3/4° Lugar na Ignis Cup 2023 split 1 (Miners) e 1° Lugar no primeiro e segundo qualificatório da Ignis Academy (Coven).
Cuteness (Meio): com 20 anos já conquistou a Ignis Cup em 2022 e foi vice-campeã na primeira edição de 2023. A atleta teve passagem pela PaiN Gaming.
Muph (Atiradora): com 24 anos, tem passagens por vários times como Freedom Fighters e Scal.
Ayla (Suporte): aos 19 anos, é a mais nova do elenco. Ayla já conseguiu um 3º lugar na Ignis Cup atuando pela Raizen.
Foto: Divulgação.