A Los Grandes, organização de e-sports, anuncia a aquisição de 20% da Digital Influencers, plataforma que conecta marcas com influenciadores digitais. O acordo, que torna a plataforma e a organização sócias, tem como objetivo potencializar as marcas e apresentar a Digital Influencer como mais um braço tecnológico da Los Grandes, que vem expandindo e ampliando sua atuação dentro do mercado de games e e-sports. Além disso, a Onda Laranja também busca investir e desenvolver, cada vez mais, a vertical de Creators Economy, que já movimentou mais de R$ 6 bilhões só em 2021 (segundo levantamento da CB INsights) e que tem como objetivo incentivar empresas a co-criar ações rentáveis junto com influenciadores digitais.
Rodrigo “El Gato“, influenciador e fundador da organização, comenta a importância da parceria para ampliar ainda mais as frentes de atuação no mercado gamer: “Na Los Grandes, nós sempre contamos com um time repleto de grandes influenciadores com potencial a ser explorado. Agora, junto com a Digital Influencers, queremos expandir essa equipe e aproximá-los de novos parceiros, oferecendo uma oportunidade única para todos os talentos“.
Criada em 2019, a Digital Influencers foi responsável por conectar grandes marcas como, Itaú, Riot, Méliuz, Subway, Aliexpress, dentre outras com seus talentos e apresenta uma base de parceiros que conta com mais de 10 mil influenciadores, que atendem diversos perfis e apresentam conteúdos de nichos variados. De acordo com Marina Tatit, CEO da plataforma, a organização apresenta um grande casting de influenciadores voltados a games: “Os gamers e influenciadores de e-sports têm um potencial gigante nas mídias digitais. A dificuldade é tornar tudo isso rentável, e é aí que entra a expertise da Digital Influencers, que auxiliará em toda essa gestão, trazendo novas oportunidades de negócios”.
Foto: Rodrigo “El Gato“ e Marina Tatit, crédito: Júlio Dias/Júlio Dias Produções.