O Nubank, plataforma de serviços financeiros digitais, lança o SOS Nu, central de segurança com informações, dicas e procedimentos que explicam aos clientes como agir em situações adversas e de comprometimento de dados pessoais.
Para conhecer o SOS Nu e saber como a ferramenta funciona, acesse pelo endereço Link.
Com opções para dezenas de situações, o SOS Nu chega para dar ainda mais apoio aos clientes sobre questões que afetam todo o setor de serviços financeiros – e também para promover a prevenção e agilidade na busca por soluções eficazes em casos adversos.
A plataforma detalha cada passo a ser seguido se algo acontecer e também como proteger as informações e o acesso a elas, independentemente do provedor ou modelo de telefone celular.
“Queremos que nossos clientes possam se proteger e ter fácil acesso ao que precisam saber nessa hora difícil. Muitas vezes, esses casos são reflexos de engenharia social, e os criminosos estão sempre encontrando novas maneiras de encontrar suas vítimas. No Nubank, nossos clientes são a prioridade, e por isso, estamos sempre trabalhando para ajudá-los a estarem cada vez mais seguros, não só com nossos produtos e serviços, mas também com conteúdo informativo e educacional”, afirma a co-fundadora e CEO do Nubank no Brasil, Cristina Junqueira.
No SOS Nu é possível acessar o conteúdo sobre fraudes envolvendo perda de senha, boleto falso, clonagem de cartão, golpe via Pix ou WhatsApp, roubo de celular, entre outros. O conteúdo é simples, transparente e direto, a fim de impactar pessoas com diferentes perfis e necessidades, com respostas rápidas e completas sobre eventuais questões de segurança.
Ao se deparar com uma situação como essa, há sempre recomendações específicas para cada caso. Em geral, entrar em contato com o Nubank para notificar a situação e fazer um boletim de ocorrência são ações prioritárias.
Saiba o que fazer se, por exemplo, o seu cartão – físico ou virtual – for roubado ou clonado.
- Abra o app do Nubank e clique em “Cartão de crédito”;
- Depois, toque em “Meus cartões” e selecione o cartão em questão, físico ou virtual;
- Se for um cartão físico:
- Clique em “Bloquear”, no botão que fica junto ao ícone de cadeado, e pronto!;
- Não deixe de entrar em contato com a área de atendimento do Nubank para cancelar o cartão atual e emitir uma nova via. Você pode fazer isso pelo chat, e-mail ([email protected]) ou telefone (0800 608 6236).
- Se for um cartão virtual:
- Também clique em “Bloquear”, no botão que fica junto ao ícone de cadeado;
- Se desejar, você pode solicitar imediatamente pelo app um novo cartão virtual.
Imagem: Divulgação.