A Sestini, rede especializada em malas de viagem, bolsas e acessórios, em parceria com a Hand Talk, startup brasileira que por meio da tecnologia tem a missão de quebrar barreiras da comunicação, implementou uma nova ferramenta nos canais da rede e passa a oferecer a Maya, uma adorável intérprete virtual, capaz de fazer a tradução automática de todo o texto do site para a língua de sinais.
“Estamos muito felizes em implementar essa novidade ao nosso negócio. Entendemos nossa responsabilidade na construção de uma sociedade cada vez melhor e, por isso, temos como objetivo proporcionar cada vez mais acessibilidade e inclusão aos nossos canais digitais”, afirma a diretora executiva da rede, Regina Schneidewind. O novo site também apresenta mais novidades: oferece a possibilidade de aumentar o tamanho da fonte, a fim de facilitar a leitura, assim como alterar a cor do fundo de tela, para branco ou preto, e colocar os textos em negrito.
Segundo dados do IBGE, mais de 10 milhões de brasileiros são surdos, sendo que, destes, pelo menos 2,7 milhões têm surdez profunda. Neste cenário, muitos se comunicam pela Língua de Sinais, conhecida amplamente por Libras, e fornecer essa possibilidade passa a ser não mais uma inovação, mas uma questão de inclusão. “A Sestini reconhece seu papel e tem buscado alternativas para garantir uma melhor experiência para o consumidor, levando em conta todas as suas especificidades”, finaliza a diretora.