A HP Brasil inicia uma nova fase com mais independência em suas operações locais, um movimento que, segundo Ricardo Kamel, diretor-geral da empresa no país, deve impulsionar um crescimento considerável nos próximos 12 meses. A declaração do executivo ocorreu durante a inauguração do HP Experience Center, um moderno centro de inovação localizado no escritório da companhia na zona sul de São Paulo.

O HP Experience Center não é apenas um espaço para exibir as últimas novidades em impressoras, computadores e periféricos da marca. O local também presta uma homenagem às origens da companhia, abrigando uma réplica da histórica HP Garage, situada originalmente em Palo Alto, na Califórnia. Foi nesse modesto local, em 1939, que William (Bill) Hewlett e David (Dave) Packard deram o pontapé inicial em uma jornada que transformaria o mundo da tecnologia. Além disso, foram criados ambientes equipados com os produtos da HP para demonstrar aos visitantes como as soluções da empresa podem ser utilizadas em diferentes contextos e para diversas necessidades.
“A reprodução da garagem simboliza a mentalidade inovadora e o espírito empreendedor que sempre guiaram a HP desde seus primórdios. Nosso intuito é conectar o passado da HP com o futuro e, por isso, trouxemos os produtos mais inovadores da companhia para este espaço, para que nossos clientes e parceiros possam ver de perto o que há de mais moderno para o futuro do trabalho”, comenta Kamel. O diretor-geral também enfatizou durante o evento a meta da HP de se tornar a empresa de tecnologia mais sustentável e justa do mundo.
Fotos: Divulgação.