Com o objetivo de incentivar uma vida mais ativa, facilitar o acesso e popularizar centenas de modalidades esportivas, Sportidia é uma rede social desenvolvida para conectar pessoas por meio do esporte. Com sede em San Diego e fundada por Christian Kittler e Nico Torteli, o aplicativo levantou R$ 2,3 milhões em sua primeira rodada de investimento, tendo a MSSantini como sua principal parceira. O montante tem sido empregado no desenvolvimento do app e de suas funcionalidades, além da contratação de colaboradores, que hoje formam um time de 12 pessoas responsáveis pelas áreas de TI, Produtos, Operações, Financeiro, Marketing e Comercial.
As funcionalidades do app foram desenvolvidas com base em dois pilares principais. Um deles é a função social da rede, que incentiva a interação entre os usuários com um tema em comum, buscando a aproximação entre pessoas com os mesmos interesses e objetivos, além de servir como um estímulo para a descoberta de novas práticas, hábitos e hobbies, fortalecendo a ideia de comunidade. O outro pilar gira em torno das atividades que, por meio dos filtros e configurações definidas pelo usuário, reúne informações sobre o esporte de interesse, além de cronogramas de eventos, treinos e locais onde é possível praticá-lo em diferentes regiões.
Com um modelo de monetização baseado na publicidade dentro da plataforma, o Sportidia adota uma estratégia para gerar impacto e ampliar rapidamente seu número de usuários por meio de uma rede de embaixadores. Além de atuarem como criadores de conteúdo, os embaixadores utilizarão a plataforma como uma ferramenta para alavancar e popularizar suas modalidades no Brasil e no mundo. Mais de 30 embaixadores já estão no time, dentre eles, Jadel Gregório, do atletismo; Heitor Shimbo, da esgrima; e Alberto Klar, da natação.
Imagens: Divulgação.