A TCL apresenta os lançamentos para 2024, incluindo a TV QD-Mini LED com 115 polegadas, e o reposicionamento da marca, que tem o Brasil como um dos principais mercados consumidores. “Esta nova fase mostra a maior preocupação da companhia em oferecer mais imersão, mais tecnologia e mais consciência ecológica para nossos consumidores”, afirma o gerente geral do Grupo de Negócios da América Latina e CEO da TCL Semp, Eason Cai. “Somos hoje a segunda marca em TV do mundo e temos o Brasil como um mercado chave para a companhia”, completa o executivo.
Sob a tagline Time To Go Big, a companhia revela o jornalista e apresentador Tiago Leifert como embaixador da marca no Brasil e um line up formado por televisores; smartphones e tablets; linha branca, como refrigeradores e lavadoras e secadoras de roupa; e uma linha de ar condicionados, voltada tanto para o consumidor final como para o mercado institucional.
Começando pelas novidades do segmento de TVs, o destaque fica para a X955 MAX, uma QD-Mini LED com 115 polegadas, que embarca uma série de novas tecnologias desenvolvidas pela TCL, que passam a fazer parte de outras linhas também. “Quando desenvolvemos uma tecnologia, queremos que ela chegue para o máximo de pessoas, e este ano vamos oferecer muito do que está presenta na QD-Mini Led, em outros modelos com preços mais acessíveis”, comenta o gerente de Produtos da TCL Semp, Nikolas Corbacho.
O modelo, que num primeiro momento será importado, chega ao mercado brasileiro em agosto e apresenta a tecnologia QLED Pro que, segundo o executivo, oferece até 98% do espectro de cores visíveis, 25% mais brilho e possui um tempo de vida de até 100 mil horas. A TV chega com o processador AIPQ, com Inteligência Artificial, que resulta no aprimoramento dos movimentos, cores, cenas, claridade, brilho e contrate na tela. Corbacho ainda revela que o preço do televisor deve ser abaixo dos R$ 100 mil.
O lançamento ainda vem com funcionalidades gamers como Game Accelerator, MEMC 120Hz, VRR 144Hz, DLG 240Hz e FreeSync Premium Pro. O sistema de som Onkyo oferece até 240 W, de potência, Dolby Atmos, DTS:Virtual X, 6.2.2 Canais, Bluetooth 5.2 e Wi-Fi.
Ainda no segmento de TVs, a marca traz para o Brasil entre os meses de maio e junho a TCL QD-Mini LED 4K C755 disponível nos tamanhos 65’’, 75’’ e 85’’; TCL QLED C655, disponível nos tamanhos 50’’, 55’’, 65’’, 85’’ e 98’’; TCL 4K UHD P755, disponível nos tamanhos 43’’, 50’’, 55’’, 65’’, 75’’ e 98”.
Linha branca
Os produtos da linha branca que chegam ainda este ano no mercado brasileiros serão importados em um primeiro momento. “Vamos entrar em um mercado dominado por uma ou duas marcas por muitos anos, mas que recentemente vem ganhando novos concorrentes, o que é muito bom”, afirma diretor de Planejamento Estratégico da TCL Semp, Maximiliano Dominguez. A marca chinesa traz para o Brasil modelos considerados top de linha, “nosso objetivo é oferecer produtos com mais tecnologia do que existe hoje no mercado, vamos trabalhar com uma distribuição nacional e quem sabe num futuro, poderemos ter uma fábrica para esses produtos aqui no país”, diz o executivo.
Para este ano, chegam por aqui a geladeira Side by Side TCL C516SBIMN; a MultiDoor TCL C516CDN e C589CDN; e a primeira lava e seca da marca, a C311WDW – na cor branca, e a C311WDS – na cor prata. Assim como, os condicionadores de ar Multi Split Inverter, TCL FreshIN 2.0 Inverter e o Split Cassete Inverter. Os modelos de refrigeradores possuem o sistema Twin Eco Inverter, que resulta em mais performance e redução no gasto de energia, além do T-Fresh, que realiza a esterilização do ambiente interno das geladeiras, eliminando até 99% das bactérias, o que resulta em uma maior durabilidade dos alimentos no refrigerador.
Mobilidade
Na categoria de mobilidade, a companhia apresenta os smartphones da Série TCL 50, com variantes 5G e Tela NXTPAPER, com atualização do sistema operacional por dois anos e três anos para segurança. Ainda nesse segmento, a marca chinesa apresenta quatro modelos de tablets, com destaque para o TCL NXTPAPER 11, que chega com um combo composto por teclado, capa e caneta, e sistema Android 12 com atualização para o 13. O tablet possui tela de 11 polegadas, 128 GB de memória e 4GB de memória RAM com bateria de 8000 mAh. Ele pesa 462 gramas e tem espessura de 6,9 mm.
Os lançamentos serão feitos no decorrer de 2024, não só no Brasil, mas também em toda América Latina.
Fotos: Divulgação.