O Tinder, aplicativo de relacionamentos, anuncia alterações nas suas Regras da Comunidade, descrevendo os bons comportamentos que levam à melhor experiência possível para todos no aplicativo. As Regras da Comunidade atualizadas fazem parte dos esforços contínuos do app para tornar o aplicativo um lugar leve e seguro para conhecer pessoas. “A maioria dos membros do Tinder tem entre 18 e 25 anos, e o app costuma ser sua primeira experiência de relacionamento. Para orientar os mais jovens no início de sua jornada amorosa, o Tinder está aproveitando esta atualização de políticas para lembrar e educar membros sobre hábitos saudáveis de relacionamento — tanto on quanto off-line”, explica Ehren Schlue, SVP de Member Strategy do Tinder.
As Regras da Comunidade são construídas com base nos princípios de autenticidade, inclusão e respeito. As atualizações ajudarão a manter o aplicativo um lugar seguro para fazer conexões significativas. Os membros começarão a receber notificações dessas mudanças no aplicativo e por e-mail.
AUTENTICIDADE
‘Relacionamento sério’ é a Intenção mais selecionada no Tinder (40% dos membros)1, sinalizando que os jovens solteiros no app levam a sério a busca por matches de qualidade. Parte de ser um match de qualidade é a realidade, e as seguintes políticas reforçam isso para os membros:
- Faça conexões pessoais, não de negócios: o Tinder não é um lugar para promover empresas ou para tentar ganhar dinheiro. Os membros não devem anunciar, promover ou compartilhar links para ganhar seguidores, vender produtos, arrecadar fundos ou fazer campanhas. Para combater isso, o app removerá menções a perfis de redes sociais (os famosos @’s) das bios dos membros.
- Seja você mesmo: Os membros do Tinder procuram conhecer pessoas reais para conexões genuínas; os membros nunca devem criar personas falsas ou fingir ser outra pessoa, mesmo que apenas por diversão.
- Seja honesto: o aplicativo nunca deve ser usado para espalhar informações falsas ou enganosas. Isso inclui realizar denúncias falsas contra outros perfis. Os membros também não devem usar aplicativos de terceiros para desbloquear recursos ou gamificar o aplicativo.
RESPEITO
O respeito sempre foi um pilar central do Tinder, começando com matches mútuos, que exige que ambos os membros expressem interesse um no outro antes de conversar. Recursos de confiança e segurança como ‘Você em certeza?’ e ‘Isso te incomoda?’ intervém proativamente para reduzir o envio e o recebimento de mensagens que contêm linguagem potencialmente imprópria, incentivando conversas saudáveis. O Tinder está destacando as seguintes políticas para lembrar que respeito e leveza andam de mãos dadas.
- Mantenha as conversas privadas: as conversas no Tinder devem ser exatamente isso – conversas no Tinder. A menos que tenham recebido consentimento, os membros nunca devem publicar conversas privadas que tiverem com seus matches.
- Respeite os limites: certas situações podem deixar algumas pessoas desconfortáveis Para ajudar os membros a não ultrapassar limites e diminuir o risco de serem removidos do aplicativo, o Tinder os lembra de que eles podem usar os recursos do aplicativo para esclarecer sua Intenção e Tipos de Relacionamento, permitindo que encontrem matches mais compatíveis.
- Aja com gentileza: os membros do Tinder estão procurando por conexões significativas. Qualquer ato ou comportamento que sugira, pretenda ou cause dano a outro membro — seja on ou off-line; física ou digitalmente – não têm lugar no Tinder e serão levados muito a sério.
INCLUSÃO
O Tinder cresceu e evoluiu para refletir a diversidade de seus membros, criando um espaço seguro e inclusivo para as pessoas se conectarem. Disponível em mais de 190 países e em 45 idiomas diferentes, tem a adesão mais diversificada de qualquer outro aplicativo de namoro e, por consequências, possíveis matches não podem ser filtrados por etnia. Em 2017, o Tinder introduziu mais gêneros e orientações sexuais. Para lembrar os membros de que estão interagindo com outras pessoas de diferentes esferas, o Tinder está destacando as seguintes políticas:
- Comunique-se com respeito: o Tinder não é um lugar para ódio, fanatismo ou violência, especialmente quando causado pela forma como outro membro se identifica ou age. Os membros que encontram outras pessoas que não atendem aos seus critérios pessoais podem optar por corresponder ou não, e seguir em frente.
- Uma pessoa, uma conta: o Tinder suporta todos os tipos de relacionamento. Aqueles em relacionamentos poli e abertos devem criar contas separadas para cada parceiro e usar o recurso de perfil Tipos de Relacionamento lançado recentemente do Tinder para indicar se estão procurando não-monogamia ética, relacionamentos abertos ou poliamor.
O Tinder leva suas Regras da Comunidade muito a sério. Os membros devem denunciar qualquer pessoa que lhes cause dano ou desconforto, ou que esteja violando qualquer uma dessas regras usando as várias maneiras disponíveis, incluindo a Denúncia Direto no Chat, que permite que eles toquem e segurem uma mensagem ofensiva para iniciar o fluxo de denúncia. O Tinder também reconhece que as pessoas cometem erros e, em alguns casos, serão emitidos avisos, em vez de uma remoção imediata do aplicativo. O Tinder tomará as medidas apropriadas dependendo da gravidade da denúncia e se as violações persistirem.
Imagem: Divulgação.