A Uber anuncia uma atualização global de seu aplicativo, além de mais integração com o sistema iOS. A princípio, será feita uma série de atualizações para deixar a interface do app mais fácil tanto para solicitar uma viagem como pedir qualquer coisa por meio da plataforma.
Uma nova tela inicial
A experiência do usuário na tela inicial está mais simplificada, de modo que é possível reservar viagens pela Uber ou fazer pedidos na Cornershop by Uber com poucos toques. Outra novidade é a aba “Serviços”, nela é possível localizar viagens de diferentes modalidades e outros produtos disponíveis nos arredores. Já na aba “Atividades”, o usuário pode conferir viagens realizadas, agendadas e pedidos feitos na Cornershop by Uber.
Mais personalizado
Reservar destinos favoritos está ainda mais fácil. Após tocar em “Para onde?” na tela inicial, os lugares salvos pelo usuário aparecerão junto com sugestões personalizadas com base em viagens anteriores. Do mesmo modo, o usuário vai se deparar com recomendações para planejar suas viagens e economizar com base no modo como usa o aplicativo.
Por exemplo, uma pessoa que costuma usar Uber Comfort Planet, irá ver a modalidade como primeira opção. No entanto, o usuário que normalmente reserva suas viagens com antecedência, irá se deparar com outras opções pré-planejadas na tela inicial e que talvez não conheça.
Novo jeito de acompanhar status de viagens pelo iPhone
Já quem usa iPhone para pedir um Uber não precisa mais desbloquear o telefone para ver a localização do motorista. Isso porque, a partir de agora, o aplicativo está integrado às funções “Atividades Ao Vivo” (Live Activities) e “Ilha Dinâmica” (Dynamic Island), para que os usuários de iPhone com o iOS 16 ou posterior possam acompanhar o progresso de uma viagem e receber atualizações na tela de bloqueio, sem precisar abrir o aplicativo. Contudo, para usuários do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, o progresso da viagem será exibido na Dynamic Island, enquanto o telefone estiver desbloqueado.
Nos próximos meses, novas atualizações devem ser anunciadas. Lembrando que, para experimentar o aplicativo da Uber redesenhado e os novos recursos, é preciso que o dispositivo esteja atualizado com o software mais recente disponível e com a última versão do aplicativo.
Imagem: Divulgação.