O Uber Eats lançou o Eats Premium, uma nova seleção focada em reunir as melhores experiências gastronômicas em um só lugar. A princípio, o Eats Premium chega às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Campinas, Goiânia e Curitiba. Só em São Paulo, já são mais de 300 restaurantes integrando a lista, com nomes como o Pobre Juan, Riconcito Peruano, ICI Brasserie, Astor, Isabela Akkari, Black Sushi e Lindt Chocolates.
A apuração para formar o time de restaurantes é realizada em duas etapas. No critério quantitativo, os estabelecimentos são classificados por ticket médio e média de avaliações com base no histórico de pedidos. Já no segundo filtro, o qualitativo, a expertise do time Uber Eats é fundamental para validar a classificação anterior. Além disso, a qualidade de cadastro do parceiro no app também será levada em consideração, juntamente com um benchmark incluindo impressões no Google, Tripadvisor, Instagram e outras plataformas. A partir daí, uma nota de 1 a 5 é atribuída para cada um dos quesitos e aqueles que forem avaliados acima de uma média móvel, entram para o novo destaque especial.
Para conferir os restaurantes que integram o Eats Premium no app, é fácil: eles são identificados por uma imagem diferenciada que sinaliza a categoria. Também é possível conferir a lista de restaurantes no entorno que fazem parte desta seleção no carrossel “Eats Premium”, que fica sempre on-line na página inicial do aplicativo nas cidades participantes.
“A novidade é uma forma de dar mais destaque aos restaurantes que as pessoas adoram, levando em consideração as próprias avaliações de quem consome nesses locais. Desenvolvemos uma seleção bastante minuciosa para que conseguíssemos reunir um ótimo catálogo de restaurantes e agradar nossos usuários. Durante esse período de teste em que o Eats Premium está no ar, percebemos que ele foi muito bem aceito”, ressalta a diretora de contas do Uber Eats Brasil, Silviane Rodrigues.
Desde o lançamento do aplicativo, há mais de cinco anos, o Uber Eats tem aproveitado a experiência em tecnologia da Uber e a forma como a empresa entende aspectos logísticos para atender a mais de 500 cidades, em 36 países, em todo o mundo. No Brasil, o Uber Eats está disponível desde 2016, atualmente em mais de 150 cidades, em todos os estados do país.