Chegou ao Brasil o Uber Shuttle para Empresas, uma nova forma para as empresas promoverem o deslocamento dos funcionários nos trajetos de ida e volta ao trabalho. O novo produto usa a tecnologia da plataforma para facilitar o dia a dia das empresas, com veículos de alta capacidade que acomodam de 10 a 50 pessoas de forma totalmente personalizada.
Com o novo serviço, as empresas passam a gerenciar viagens de ônibus fretados para o transporte dos colaboradores diretamente pelo app da Uber. Dessa forma, os funcionários poderão reservar no app uma vaga no ônibus, além de checar as rotas e paradas disponíveis para o embarque e desembarque em tempo real. Para as empresas, o serviço oferece também relatórios semanais sobre a operação do Shuttle para Empresas.
Para a diretora da Uber para Empresas na América Latina, Tavane Gurdos, a chegada do Uber Shuttle para Empresas no Brasil é sinal da tendência de aumento no número de companhias que estão focadas em oferecer mais benefícios aos funcionários.. “Temos percebido que as empresas têm buscado cada vez mais oferecer benefícios que sejam interessantes para seus funcionários e façam sentido para o negócio. O Uber Shuttle para Empresas chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber, que já é conhecido por todos, com a oferta de um novo produto que promove o deslocamento de colaboradores de uma mesma empresa”, explica.
E foi com essa necessidade que a Toyota fechou um acordo comercial com a Uber para Empresas, conectando companhias de transporte de ônibus fretados com a montadora com o objetivo de levar funcionários de São Paulo até Sorocaba, onde está localizada uma das fábricas. Os colaboradores reservam uma vaga no Uber Shuttle para Empresas diretamente pelo aplicativo da Uber e viajam com tranquilidade nos trajetos de ida e volta entre a capital paulista e o interior.
As viagens de Uber Shuttle para Empresas contarão com uma série de recursos de segurança oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens. Todos os motoristas parceiros que dirigem pela plataforma da Uber passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional que verifica o uso de máscara.
Foto: Divulgação Uber.