A Usaflex apresenta aos consumidores a oportunidade de navegar pelos ambientes digitais de seu e-commerce como se estivesse em uma loja física. A tecnologia 3D da nova plataforma de e-commerce tem como objetivo facilitar o acesso dos clientes a toda linha de produtos, conferir os lançamentos e, ao mesmo tempo realizar suas compras com segurança. “Acreditamos que a transformação digital é uma importante alavanca da companhia. Esse processo de digitalização passa pela aceleração e crescimento do nosso e-commerce, aumenta nossa penetração no OMNI, digitaliza nossas franquias e fortalece o nosso coere, que é a criação de calçados confortáveis. O mercado e nossos clientes estão cada vez mais digitais e estamos acompanhando esse movimento”, diz o diretor-digital da Usaflex, Lucas Neves.
O e-commerce da marca hoje representa 14% das vendas e, a expectativa é que em 2025 ele chegue a 27%. “Acreditamos que esse novo projeto irá trazer evolução e transformação digital para a empresa e para nossos clientes também, levando a garantia de compras mais claras e mais seguras, para que possam continuar tendo o conforto e garantia dos nossos produtos”, conta o diretor de Marketing da Usaflex, Cláudio Teixeira. Ainda segundo ele, todos os consumidores, independentemente da faixa etária irão se adaptar facilmente a nova loja virtual isto porque “acreditamos que com esse novo conceito iremos democratizar também o acesso à novas tecnologias por parte de todos os nossos clientes sejam eles mais jovens ou não. A ideia é ter uma experiência mais interativa e entender que a Usaflex está mudando, se transformando e estimulando seus clientes a também experimentarem situações novas”.
Desenvolvido pela 3blocks, o projeto é pioneiro no Brasil. “Nosso objetivo era entregar uma nova experiência que aumentasse a presença digital da Usaflex. Para o primeiro 3D-Commerce da marca, buscamos unir a familiaridade com a identidade visual da rede de lojas, com uma experiência de andar pelo local virtualmente, visualizar, comparar e adquirir os produtos diretamente na prateleira, sem redirecionamento para outros links, tal qual o e-commerce tradicional”, diz o Managing Partner da 3blocks, Thiago Lima Faria Pereira.
Confira mais sobre o projeto no link.
Imagem: Divulgação.