Ao ter os direitos de marca adquiridos por uma investidora alemã, em 2009, a Telefunken Licenses inicia a volta ao mercado brasileiro. Atualmente, a marca Telefunken está presente em 120 países. A data da reestreia no Brasil será no dia 11 de julho, na Eletrolar Show 2022. Para voltar ao mercado brasileiro, a Telefunken escolheu os produtos da Série 1903 – referência ao ano de fundação da marca, que completa 120 anos em 2023. “Os produtos ‘insígnia’ da Telefunken fazem parte da Série 1903 e representam os pilares básicos da marca: engenharia alemã ‘state-of-the art’, alta qualidade e design moderno e funcional”, diz o diretor da Someco, Marcelo Palacios – a empresa atua como licenciada oficial da Telefunken no Brasil, Argentina e Chile.
Os produtos Telefunken já podem ser encontrados em redes de magazines e nos principais marketplaces. “Chegou o momento de aparecer ao público, dizer que a Telefunken está de volta. A marca, que conta com uma memória afetiva muito positiva entre os consumidores, chega totalmente renovada, com foco em inovação e design, acompanhando as tendências globais de consumo e com uma sólida estratégia de longo prazo para se consolidar na região”, afirma Palacios.
Entre os produtos que chegam no mercado brasileiro estão as Soundbars Polaris 900, um sistema Home Theater de Soundbar e subwoofer 2.1 amplificado, com potência de 350W RMS, Bluetooth, HDMI, entrada óptica, função Deep Bass para reforço de graves, driver: 2×3”+ 2 x 1”, controle remoto e opção de alimentação 110/220V.
Também chegam por aqui fornos elétricos, cafeteiras elétricas, batedeiras e uma série de outros eletrodomésticos.
Foto: Divulgação.