Criado para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+, o Canal de Cultura Queer na Deezer passa a contar com o patrocínio da Loft, plataforma digital que usa a tecnologia para simplificar a venda e compra de imóveis. A marca entra como patrocinadora exclusiva em mais de 20 playlists editoriais que celebram a cultura Queer no canal, contando com uma customização no visual na página das playlists, além de exclusividade no formato display e nos áudios spots de 30″ executados enquanto o usuário dá o play.
O patrocínio se estende até meados de julho. Para sustentar a presença da marca na plataforma, os spots de 30 segundos produzidos pela Deezer estão sendo veiculados em seis diferentes versões, com vozes de locutores que entregam o sentimento da campanha e a mensagem da diversidade com propriedade.
Segundo Stefan Habergritz, head de ad sales da Deezer Brasil, desde o ano passado, a Deezer vem trazendo novos formatos editoriais e um deles é esta possibilidade de marcas se apropriarem de clusters de playlists editoriais, como o cluster de moods (ex. esportes, relax, churrasco, etc) ou gêneros musicais, o que vem trazendo resultados positivos para a marca. “Crescemos mais de 20% só este ano em volume de negócios”, conta Stefan.
O canal, que é fixo na plataforma de streaming, é regularmente atualizado com muita música e conteúdo de artistas queer do mundo todo, assim como playlists criadas por artistas brasileiros. Os fãs também podem explorar seções exclusivas como “Sons Queer” e “Celebre a música queer”, playlists com nomes de referências para a cultura queer, playlists por gênero musical (queernejo, queer rap, queer pop, etc), playlists editoriais, playlists por décadas, trilhas sonoras de filmes consagrados, além de contar com uma seleção com podcasts sobre o tema.