Cresce procura por cartões-presente de games

Com a chegada do Dia dos Pais, a compra de jogos com cartão-presente tende a dobrar neste ano. Foto: Divulgação.

Cada vez mais as empresas desenvolvedoras de jogos, plataformas e lojas de conteúdos digitais veem oportunidades para vender títulos e conquistar novos perfis de consumidores por meio do cartão-presente. “Além de oferecer mais poder de escolha para quem ganha, a forma de consumir em créditos pode ser mais bem aproveitada pelos jogadores”, explica o diretor comercial da Blackhawk Network Brasil, Gabriel Mello. A empresa atua globalmente na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos.

Os cartões-presente também têm conquistado grande parte do público gamer por ser uma importante ferramenta para controle de gastos. “Utilizando uma forma de pagamento pré-paga, fica mais fácil para o jogador conseguir manter o controle de seu orçamento mesmo quando está muito empolgado jogando”, acrescenta Mello.

Uma pesquisa encomendada em 2021 pela Blackhawk aponta que 46% dos consumidores de cartão-presente utilizam esse formato de compra com jogos eletrônicos, seja para uso próprio ou para presentear alguém com créditos para jogos. Com a chegada do Dia dos Pais, a compra de jogos com cartão-presente tende a dobrar neste ano, em comparação com 2020, projeta o diretor da Blackhawk.

Outra vantagem importante oferecida pelo cartão-presente da Blackhawk é sua presença em mais de 150 mil pontos de vendas, em todo o país. Isso acaba conectando diferentes tipos de consumidores, inclusive, pessoas que não têm ou não querem usar cartão de crédito. “Criamos um portfólio bem diversificado de cartões-presente das principais plataformas de games, que estão disponíveis em canais físicos dos maiores varejistas do país como Americanas, Carrefour, Ponto, Casas Bahia e Magazine Luiza, para compra de jogos e assinaturas de marcas como Google Play, Playstation, Xbox, Nintendo, Blizzard, Riot e Level Up”, explica Mello.

Além disso, também existem os cartões-presente com valores que podem ser aproveitados em plataformas como a Steam, distribuidora de jogos para computador, e a Razer, que oferece acessórios e periféricos para PC, softwares de otimização, entre outros serviços.

Ao adquirir o cartão, a pessoa deve utilizar o código para comprar os jogos e serviços da plataforma escolhida. A Nintendo, por exemplo, disponibiliza além dos games, o acesso a assinatura do plano de benefícios do Nintendo Switch e créditos para serem utilizados na Nintendo eShop. Os cartões-presente da Playstation e da Xbox também oferecem as mesmas opções para assinaturas (Playstation Plus e Xbox Live) e outro para compras em suas lojas virtuais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia