#CultiveGentileza no TikTok

O impacto das experiências on-line nem sempre desaparece quando as pessoas fecham o aplicativo. Imagem: Div.

O TikTok lança a campanha global #CultiveGentileza e uma série de vídeos criativos que visam aumentar a conscientização sobre o bullying on-line. Segundo um comunicado da platsforma, “no TikTok, valorizamos a confiança de nossa comunidade e trabalhamos duro para mantê-la, cultivando uma atmosfera inclusiva. O bullying prejudica a natureza do nosso aplicativo, construída com base na confiança, atingindo de forma negativa a confiança das pessoas nelas mesmas. Estamos cientes de que, embora as interações no aplicativo possam parecer inofensivas para alguns, o impacto das experiências on-line das pessoas nem sempre desaparece quando elas fecham o aplicativo. É por isso que valorizamos muito as histórias de nossa comunidade sobre suas experiências e investimos em medidas para ajudar o TikTok a permanecer um lugar onde a bondade e a compaixão prosperam”.

Como parte do compromisso de promover a gentileza on-line, a plataforma lança na conta @masterclassbr uma série de vídeos animados que contam as histórias reais e pessoais de seis criadores cujos estilos de animação distintos complementam suas experiências diversas. Pelos vídeos, os criadores oferecem perspectivas sobre como combater o bullying, mostram o impacto não intencional que esse comportamento prejudicial pode ter e lembram porque é importante evitá-lo.

– Em “Bloqueie os agressores“, @milkymichii revela como ela lida com duetos rudes e não gentis.

– Por meio da introspectiva “Por que você faria isso?”, @recokh compartilha como suas inseguranças estão por trás do desejo de ser cruel com os outros e como navegar por esses sentimentos.

– Com “Comentários que quero guardar “, @kellyemmrich mostra como superar os comentários negativos, concentrando-se nas comunidades positivas sobre ela.

– Em “Afaste-se “, @amyrightmeow dá conselhos sobre o que fazer quando as pessoas intencionalmente deturpam seus pensamentos.

– Em “Poder das Palavras”, @rosie.gif explora o impacto que as micro agressões podem ter e pede para que as pessoas pensem antes de postar e compartilhar.

– Por meio de “O que não queremos ver”, @king.science incentiva as pessoas a tratarem umas às outras com cuidado e compaixão.

Imagem: Divulgação.

Ao usar seus estilos de animação e vozes distintas, e se revelando no final dos vídeos, esses criadores transmitem uma mensagem importante: por trás de cada conta está um ser humano real que merece ser tratado com gentileza e respeito.

As comunidades TikTok prosperam quando a gentileza e o cuidado estão em primeiro lugar. Vídeos usando hashtags relacionadas à gentileza, incluindo #amor, #respeito e #apoio, conquistaram mais de 400 bilhões de visualizações e geraram quase 50 bilhões de criações de vídeo em todo o mundo.

Stickers e efeitos criativos de coração também estão entre os recursos de produtos mais populares no TikTok para celebrar a gentileza. Eles foram adicionados a mais de dois bilhões de vídeos globalmente no ano passado, nas comunidades nos Estados Unidos, Filipinas, Indonésia, Brasil e México usando-os ao máximo. Apenas no Brasil, foram mais de 450 milhões de vídeos.

Ainda segundo o comunicado, o aplicativo se mostra “empenhado em promover o bem-estar e um comportamento on-line positivo, à medida que se esforça para tornar possíveis experiências significativas e agradáveis para todos. Isso inclui trabalhar para remover contas e conteúdos relacionados ao assédio e ao bullying. Bullying não é tolerado no TikTok e trabalhamos para combatê-lo por meio de nossas políticas, recursos e parceiros, como a SaferNet no Brasil, conforme continuamos a defender abordagens abrangentes para a segurança on-line”.

Além dos vídeos, o app convida a comunidade a participar do desafio de hashtag #CultiveGentileza criando vídeos no TikTok que compartilhem momentos emocionantes e comentários que inspirem as pessoas a espalhar gentileza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia