Uma nova pesquisa da Nimo TV revela que os brasileiros continuam a investir em compras dentro de jogos virtuais para smartphone. O levantamento indica que, pelo menos, 63% dos gamers do país gastam dinheiro com objetos para melhorar sua performance durante competições on-line ou até para customizar o estilo e roupas de seus avatares nos jogos; além de outros dados sobre o comportamento do jogador mobile.
Neste sentido, 52% das pessoas consultadas declararam possuir mais de dois jogos instalados no celular, enquanto 48% disseram ter até dois. A pesquisa também indica que além do smartphone, 43% também costuma jogar em outras plataformas, como computador ou console. Enquanto 57% ainda prefere competir apenas com jogos mobile.
A pesquisa, realizada com 2,7 mil usuários da Nimo TV no Brasil nos dias 21 e 22 de julho, também aborda o tipo de conexão que estes jogadores utilizam na hora da competição on-line: 95% dos brasileiros usam a rede Wi-Fi para jogar, enquanto apenas 5% utilizam as redes 3G ou 4G para as partidas.
“Este aspecto e comportamento, com certeza, foi evidenciado pela pandemia, pois, neste caso, o que conta não é apenas o desempenho do jogo de acordo com a velocidade de internet, mas também o lugar no qual o jogador se encontra, visto que o distanciamento social incentivou as pessoas a ficarem em casa”, ressalta o head de PR e social media na Nimo TV Brasil, Rodrigo Russano Dias. “É mais um fator que mostra o quanto o novo normal tem impactado no nosso dia a dia e até na rotina dos jogadores mobile”, finaliza.
Ainda segundo a pesquisa, 69% dos jogadores assistem torneios de e-sports de jogos mobile e a maioria, 81%, baixa apenas jogos gratuitos. Cabe destacar ainda que a pesquisa anterior plataforma, divulgada em junho de 2021, revelou que 62% dos brasileiros jogaram mais de duas horas por dia durante o distanciamento social, sendo que 57% disseram que precisaram trocar o smartphone para jogar games mais pesados e obter maior aproveitamento durante as partidas.